Publicidade

RH

Chama da Vida

Então é Natal...

É preciso, talvez, estar muito distante de sua própria luz, vivendo em sua própria sombra, pra não se deixar contagiar pelo clima natalino

Artigos  –  21/12/2015 11:15

4524

(Foto Ilustrativa)

Somos todos habitantes do Céu

 

Fernando Loch 

É? Mas Já?
Muito bom o Natal, sempre nos faz parar, pensar, corrigir (tomara!) e seguir em frente. Chegamos mais uma vez a mais um Natal.

Carregado de significados cristãos, talvez já seja até uma data pagã, mais do que isso é, com certeza, a principal data comercial. Porém nos é possível ver que estes dias que antecedem o Natal, mesmo que não queiramos, provocam em nós uma mudança, um olhar diferente, lançam sobre nós uma atmosfera de bondade, de alegria, de fé e esperança. É preciso, talvez, estar muito distante de sua própria luz, vivendo em sua própria sombra, pra não se deixar contagiar pelo clima natalino.

Vivemos dias corridos, concorridos, e trancamos nosso círculo de amizade no Smartphone, passamos os dias em busca de um dia em que finalmente possamos parar de correr, e talvez seja isso, essa parada, de dentro pra fora, que o Natal mais nos convida a fazer.

Para um cristão católico o Natal marca o nascimento de Jesus de Nazaré, filho de Maria, o Nosso Salvador. A tradição cristã o tem como Filho Único de um Deus que nos ama e que para perdoar aos pecados de todos os homens entregou-o à cruz, a data é também um convite à reflexão, ao fortalecimento da fé. Talvez você que agora lê não seja criado na tradição cristã, ou ainda, talvez, não a conserve viva em seu cotidiano, mas mesmo assim, o convite do Natal está feito, ele é ofertado a todos nós. Guardar um tempo para si, e fazer perceber que dentro de nós habita algo maior, sagrado e belo pode ser a chave para fazer despertar a gentileza necessária que nos devolve à própria lucidez.

Vivemos tempos conturbados, disputas políticas asseveram debates quase religiosos. Ataques terroristas em um país distante causam uma comoção nacional a ponto de gerar incômodo frente ao descaso com Mariana. A Crise Ética na política faz engrossar as páginas policiais... E a crise... ah! A crise... Tudo isso vulgariza o dia e nos faz fugir de nós mesmos, então...

“Então é Natal, e o que você fez? O Ano termina, e nasce outra vez.”

O Nascimento do Natal não é mais uma comemoração de alguém que viveu em uma época distante, é a oportunidade de Deixar Nascer o Filho de Deus que Existe Vivo dentro de Nós. A Chama da Vida Genuína, Viva, Crística, de natureza Búdica... A Nossa Sagrada Humanidade. Que transcende aspectos religiosos, culturais, e sócio econômicos. A Gênese Perfeita de uma Filiação Divina.

Somos Todos Filhos de Deus! Somos todos habitantes do Céu. 

> Fernando Loch - Arquiteto com MBA em gerenciamento de projetos, realiza palestras/aulas nos Ciclos de Estudos da Prosperidade promovidos pela Seicho-No-Ie, por todo o país, que destina-se a qualquer pessoa, seja um empresário, executivo, profissional liberal, autônomo e outros que almejam um crescimento verdadeiro e permanente em todos os setores da vida: pessoal, familiar, social, espiritual, econômico e profissional. Os temas abordados estão apoiados nos seguintes pilares: Planejamento / Projeto Prosperidade; O ciclo da riqueza; Meditação na vida cotidiana; Leis mentais e estruturas da mente; O poder da gratidão. Mais informações: cicloflorianopolis@gmail.com

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×