Publicidade

RH

Universo Masculino

Dicas para deixar a barba do jeito que você gosta

Tutorial mostrando passo a passo da barba desenhada; entrevista com o barbeiro Luan Mathias; e cuidados para manter os pelos e a pele saudáveis

Beleza  –  07/10/2015 14:50

Hoje o assunto é másculo! Barba. Com certeza, você vai gostar... Pode apostar que as mulheres também vão adorar. Existe uma magia estranha, deixando-as malucas (eu acho) ao verem um cara barbado. Claro que algumas não gostam, mas a grande maioria curte sim. Mas por que elas se sentem atraídas por homens com barba? Será que esse fetiche vem da mitologia?

A história diz que desde o Egito antigo a barba era sinônimo de status. Lembremos dos gregos, romanos e, a partir da Idade Média, religiosos. O fato é que a barba marcava o rosto dos mais importantes e guerreiros. Então, daí nós usamos a psicologia para compreender que as mulheres buscam homens fortes e que sejam capazes de protegê-las e cuidar delas. No mundo moderno, quem inventou a primeira ferramenta de "fazer" a barba foi o francês Jean-Jacques Perret, em 1770. Hoje em dia, os homens optam por alguns estilos de barba:

1

(Fotos: Divulgação)

O universo masculino tem se tornado mais vaidoso, movimentando a indústria de cosméticos... 

> Por fazer - A famosa barba desleixada e curta. Aquela quando o homem não corta os pelos por uma semana. Pois é, isso é um estilo e dá pra ficar legal.

> Barbudo - É o cara que fica muito tempo sem fazer a barba, com a cara cheia de pelos e começa a parecer um urso, aparência de relaxado.

> Barbado - Quando você fica mais de uma semana sem fazer a barba, mais cheia e você começa a se preocupar em apará-la no pescoço. Faça isso, alinhe certinho e seja um cara barbado.

> Desenhada - Esse é o meu tipo de barba, por isso convidei o meu barbeiro para fazer esse pequeno tutorial. Luan Mathias, que sempre dá um trato na minha barba. Procuro toda semana mudar o estilo.

_______________________________________________________
Rapidinhas da Beleza

. Tem barba grande? Lave-a com xampu e condicionador. E depois seque-a. Isso mesmo, seque.
. Quando for se barbear, aqueça a pele do rosto. Mas por quê? Você abre os poros dos pelos e facilita o barbear. Mas como? Toalha quente, meu amigo. Ou depois de um banho quente. Ou depois de uma sauna.
. Raspe os pelos no sentido que eles nascem - desse jeito você não lesiona a pele.
. Use pós-barba. Não é frescura. Assim evita-se a inflamação da pele e a acalma.
. O fio encravou? Aí ficou ruim pra você. Terá de usar um esfoliante durante uns dias, alternadamente, pra ver se melhora. Se não, vá ao dermatologista.

Gostaram? Enviem sugestões de pauta. O que vocês querem ver na próxima coluna?

_______________________________________________________

> Qualquer dúvida, é só entrar em contato por e-mail (rodrigorao.hairstyle@hotmail.com) ou telefone: (24) 9-9938-5458 e (24) 3384-6840. Rua Dom Bôsco, 168, Paraíso, Resende.

Por Rodrigo Raó  –  rodrigorao.hairstyle@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×