Publicidade

RH

Novo Boom das Rainhas

Virar drag queen está na moda?

Hoje em dia, a gente pode ver muitas réplicas do que já havia sido inventado; portanto, existem novos talentos sim, mas alguns são apenas um reflexo embaçado de algo que já fez ou faz muito sucesso

Cena alternativa  –  26/05/2017 22:00

1

(Fotos: Divulgação)

É preciso ter talento: Ravena Creole, drag carioca mais conhecida como a Drag do Povo

Estamos vivendo um novo boom de drag queens no Brasil. Boom esse repleto de cor e criatividade que com ou sem humor consegue arrastar um grande público para dentro de boates e festas por todo o país.

Por volta do ano de 2009 surgiam duas coisas no mundo: O advento e fortalecimento da internet e o programa norte-americano “RuPaul Drag Race”. E, segundo alguns especialistas, essa união fez com que novas drags começassem a nascer. 

De um lado, a internet possibilitou a todos uma maior facilidade na busca de conteúdos e também publicação deles. Com isso, surgia o Orkut (in memorian), o Facebook, Twitter, Instagran e YouTube, por exemplo. Todas essas redes sociais fizeram e fazem até hoje com que o contato com os fãs seja maior, fez e faz com que fãs saibam onde a drag queen vai se apresentar no próximo fim de semana por causa de seus posts, fez e faz ainda muitos fãs deixarem de ser fãs e subirem no palco como drag! 

De outro, associado a essa babadeira Era Digital, temos o programa da TV norte-americana “RuPaul Drag Race”, um reality que se baseia na competição de drag queens para ver qual vai ser a Melhor das Melhores, a Drag Star coroada. Com isso muitos fãs passaram a não querer apenas ver, mas sentir na pele o que era ser drag e foi assim que muitas começaram a surgir. 

A cada momento surgem novos artistas na cena drag com características próprias, buscando conhecimento e técnica com as mais antigas ou então nos famosos tutoriais do YouTube. E é exatamente daí que nasce a Identidade de cada uma delas. Porém, hoje em dia, a gente pode ver muitas réplicas do que já havia sido inventado. Portanto, existem novos talentos sim, mas alguns são apenas um reflexo embaçado de algo que já fez ou faz muito sucesso.

_______________________________________________________

Seja por influência de amigos ou da própria disseminação da arte, elas buscam arrasar por onde passam e muitas de maneira mais alternativa, estão se destacando na cena Drag e mostrando seu talento. Algumas são drags DJs, outras drags cantoras e já temos até as drags estilistas e atrizes.

_______________________________________________________

 2

Carol Oliveira, integrante do Trio Bafro, é uma das DJs na festa “Baile da primeira dama”

A minha sugestão de rolê pro fim de semana é a Festa da Corja edição “Baile da Primeira Dama”, a festa que tem o intuito de enaltecer a mulher brasileira, é contra a incitação à violência e comercialização do corpo feminino. A festa acontece neste sábado, 27, na boate Porão, em Volta Redonda, e promete agitar a cidade. E ae, vamo fechá? O som será comandado pelos DJs Juliana de Freitas, Lílly Riuby, Carol Oliveira e Glaucia Tavares. No repertório da noite muito r´n´b, hip-hop, pop, trap, funk e brasilidades. A casa noturna abre as portas a partir das 23h. Os ingressos na bilheteria vão custar R$15. A festa é para maiores de 18 anos, que precisam comprovar a idade, portando documento original com foto - estudantes precisam levar a carteirinha da universidade. 

Sucesso e Humildade sempre! Beijos e até a próxima...

> Você também pode gostar: Escolha a sua "Boa do Dia"

Por Lílly Riúby  –  lilly.riuby@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×