Publicidade

RH

Celebração da Internet

RioWF, o maior webfest do mundo

Primeiro festival internacional de webséries do Brasil vai distribuir 50 troféus personalizados, premiações em dinheiro, contratos de coprodução, viagens para a Itália e França

Cena alternativa  –  12/09/2017 20:36

A terceira edição do Rio WebFest, primeiro festival internacional de webséries do Brasil, reúne seriados digitais, projetos para coprodução internacional e ideias para webpilotos que concorrem em diversas categorias. O festival também aceita inscrições de videodança e videoclipes. A maior celebração da web no Brasil vai acontecer nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro, na Cidade das Artes - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. 

Festival com a maior quantidade de prêmios do país, o Rio WebFest vai distribuir 50 troféus personalizados, premiações em dinheiro, contratos de coprodução, uma viagem para Itália, uma viagem para França e a seleção oficial direta para festivais internacionais parceiros. 

Há inscritos de diversos países e inscrições de todas as regiões do Brasil. Mas a maior parte dos criadores nacionais deixa para participar na reta final, dobrando o número de participantes, segundo o fundador do festival, Daniel Archangelo. 

_______________________________________________________

Participantes das edições anteriores do evento poderão inscrever novamente suas séries, já que o festival tem um júri diferente a cada ano. As inscrições brasileiras são em reais, por meio do sítio oficial do evento, e em dólares no portal Film Freeway.

_______________________________________________________

O evento, que será realizado em vários espaços da Cidade das Artes, centro cultural de referência na zona oeste do Rio de Janeiro, deve receber cerca de 600 inscrições. O valor das inscrições varia, sendo que o criador que inscreve mais de um trabalho vai acumulando descontos. As categorias Super Project e Web Piloto tem valores e regras diferenciados. 

. R$ 80 para webséries, vlogs, videoclipe ou videodanças, produzidos dentro do território brasileiro (até dia 15/9).
. R$ 50 para projetos de Web Séries no Super Project, e para ideias de piloto no Web Piloto (até dia 15/10).  

- Os webfests mudaram a minha vida e de diversos criadores ao redor do mundo. As plataformas de vídeo digital para mobile e conteúdo de curta duração já são uma realidade mundial - comenta o fundador do festival Leandro Silva. 

Super Project 

O Super Project coloca os criadores independentes cara a cara com produtores audiovisuais brasileiros e estrangeiros para venderem seus projetos de coprodução em sessões de pitching. Dez projetos serão selecionados para cada sessão de pitching, e os projetos vencedores deixarão a cerimônia de premiação do festival com um contrato de coprodução debaixo do braço. 

Web Piloto

O Web Piloto é a chance de criadores provarem que são capazes de executar seus projetos de pilotos sozinhos, durante o período do festival, com a possibilidade de premiação em dinheiro. É uma maneira de patrocínio inovadora, sendo o RioWF o primeiro festival do mundo a abarcar tal modalidade. 6 equipes serão pré-selecionadas para gravarem durante os dias de eventos na Cidade das Artes e uma delas será escolhida vencedora. 

_______________________________________________________

Fique de Olho 

> Rio Webfest 2017 - Realização: Charlotte Produções e Dendrobates Cultura. Fundadores: Leandro Silva e Daniel Archangelo. Festival: de 16 a 19 de novembro. Local: Cidade das Artes - Avenida das Américas, 5.300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Clique aqui para se inscrever.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×