Publicidade

RH

A Dramaturgia de Dois Mestres

Peça de Brecht estreia o projeto Segundas Dramáticas

Juntando atores e não atores, serão realizadas leituras de textos na Biblioteca Municipal de Volta Redonda

Cena alternativa  –  13/05/2019 10:09

bertolt_brecht_aquele_que_nao_conhece_a_verdade_e_simpl_lj2o1rx
 
(Foto: Reprodução/Internet)

_______________________________________________________

Primeira leitura será em 10 de junho, às 19h; texto escolhido para a estreia é "A exceção e a regra"

_______________________________________________________

Segundas Dramáticas. Esse é o mais recente projeto do Carlos Eduardo Giglio. O objetivo é apresentar ao público a dramaturgia de dois mestres: Bertolt Brecht e Nelson Rodrigues. A primeira leitura será em 10 de junho, às 19h, na Biblioteca Municipal de Volta Redonda. O texto escolhido para a estreia é "A exceção e a regra", de Brecht. 

- Juntando atores e não atores, realizaremos leituras de peças desses dois gênios, sempre às segundas-feiras - informa Giglio.      

“A exceção e a regra” foi escrita em 1929/1930 pelo dramaturgo alemão. A peça trata do julgamento de um comerciante rico, que durante uma viagem de negócios pelo deserto matou o homem que lhe servia de carregador e guia. 

Eugen Bertholt Friedrich Brecht (Augsburg, 10 de fevereiro de 1898 - Berlim Leste, 14 de agosto de 1956) foi dramaturgo, poeta e encenador. Seus trabalhos influenciaram o teatro contemporâneo, tornando-o mundialmente conhecido a partir das apresentações de sua companhia, o Berliner Ensemble, realizadas em Paris durante os anos 1954 e 1955. Tornou-se marxista ao final de 1920, desenvolvendo o seu teatro épico. Sua praxis é uma síntese dos experimentos teatrais de Erwin Piscator e Vsevolod Emilevitch Meyerhold, do conceito de estranhamento do jornalista russo Viktor Chklovski, do teatro chinês e do teatro experimental da Rússia soviética, entre os anos 1917-1926. Seu trabalho como artista concentrou-se na crítica artística ao desenvolvimento das relações humanas no sistema capitalista. 

> Quem quiser participar do projeto como leitor, deve fazer contato pelo WhatsApp 24 999967802. Primeira leitura dramática: "A exceção e a regra", de Bertolt Brecht. Segunda-feira, 10 de junho, às 19h. Biblioteca Municipal Raul De Leoni, Vila Santa Cecília, Volta Redonda. 

_______________________________________________________

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×