Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Escola de Magia no Brasil

Filme derivado de Harry Potter é a nova aposta do Grupo Vibe

Primeiro de uma trilogia, - Contos de CasteloBruxo - será rodado no Rio de Janeiro

Cena alternativa  –  14/06/2019 20:58

8508

 

(Fotos: Divulgação)

Criaturas como Iara, Caipora e uma poção poderosa enriquecem a aventura do média-metragem; produção é independente e sem fins lucrativos

 

O média-metragem "Contos de CasteloBruxo", derivado de Harry Potter, é o mais recente projeto do Grupo Vibe. O primeiro de uma trilogia que deve começar a ser gravado em julho ou agosto, no Rio de Janeiro. Não há previsão para o término das gravações, mas a intenção é lançar o filme no segundo semestre deste ano. O lançamento de “Contos de CasteloBruxo” deve ser na internet, mas há a possibilidade de pré-estreia(s) em cinemas. A produção é independente e sem fins lucrativos.   

O diretor do filme, Tom Emeraltt, conta que há alguns anos foi divulgado pela autora de “Harry Potter”, JK Rowling, mais escolas de magia espalhadas pelo mundo, e uma delas é CasteloBruxo, que fica localizada no Brasil.   

- Daí tive a ideia de fazer o filme, mas não passou disso, apenas uma ideia. Vi outras produções no mesmo universo de Harry Potter dando certo e resolvi agir. O que era apenas uma ideia começou a ser escrito. Com ajuda de um amigo fã da saga comecei a desenvolver a história - lembra. 

Segundo Emeraltt, a partir de algumas poucas informações oficiais divulgadas por JK Rowling sobre essas escolas, o Vibe começou a desenvolver a história. No filme, quando os alunos estão prestes a entrar de férias, a diretora Benedita Dourado convoca seus alunos João e Augusto para acompanharem o professor Levi em uma missão. Criaturas como Iara, Caipora e uma poção poderosa enriquecem a aventura. 

- Eu, particularmente, sou fã da saga e desse universo. Achei que seria interessante um filme ou série retratando essa escola brasileira. O que nos motiva sempre, eu acho, é contar uma história, passar algo, entreter. Essa é a nossa aposta - diz. 

Encontrar o elenco certo para o filme não foi tão difícil. O Vibe divulgou na internet que seriam realizados testes e foi recebendo e-mails de interessados em participar de “Contos de CasteloBruxo”. 

HP

Quem é quem no filme 

. Direção Geral: Tom Emeraltt
. Produção Executiva: Lucas Pinto
. Produção: Lucas Pinto, Felipe Sampaio, Gabriel Borgongino, Mariana Antunes e Murilo Alves
. Texto: Tom Emeraltt e Nathan Pereira
. Argumento: Tom Emeraltt e Nathan Pereira
. Elenco:
Ana Suely Malta
Gabriela Araújo
Mariana Antunes
Anderson Motta
Victor Navega Motta
Danilo Araújo
Gabriel Hipollyto
Tom Emeraltt
Alice Maria
Milena Santos
Luna Garcia
Wagner Brandi 

_______________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×