Publicidade

RH

Sempre às Quartas-feiras

Câmara Cultural exibe filmes com musas do cinema

Edição especial homenageia as mulheres com cinco obras protagonizadas por Sophia Loren, Rita Hayworth, Bette Davis, Marilyn Monroe e Liza Minnelli

Geral  –  04/04/2017 13:22

Publicada: 02/03/2017 (20:38:21) . Atualizada: 04/04/2017 (13:22:41)
  • Dia 22 de março - Lágrimas Amargas (1952) - Com Bette Davis

  • Dia 15 de março - Gilda (1946) - Com Rita Hayworth

  • Dia 5 de abril - Cabaret (1972) - Com Liza Minnelli

  • Dia 8 de março - A Mulher do Rio (1954) - Com Sophia Loren

  • Dia 29 de março - Nunca Fui Santa (1956) - Com Marilyn Monroe

(Fotos: Divulgação)

Exibições gratuitas: “Luz, Câmara, Ação!” é realizado no plenário da Câmara Municipal de Resende 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o projeto Câmara Cultural, em parceria com a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, retoma a mostra “Luz, Câmara, Ação!”, que exibe filmes gratuitamente no plenário da Câmara Municipal de Resende. A edição em homenagem às mulheres começa quarta-feira, 8, e foram selecionados cinco obras protagonizadas por musas do cinema, como Sophia Loren, Rita Hayworth, Bette Davis, Marilyn Monroe e Liza Minnelli. As exibições acontecem sempre às quartas-feiras, a partir das 19h. 

Confira a programação completa 

. Dia 8 de março - A Mulher do Rio (1954) - Com Sophia Loren
Direção: Mário Soldati
Quando a camponesa Nives Mongolini (Sophia Loren) descobre que está grávida, é abandonada por seu amante, o contrabandista Gino Lodi (Rik Battaglia). Por vingança, ela o denuncia para a polícia, além de alguns outros funcionários aduaneiros que também contrabandeavam, contando com a ajuda do oficial Enzo Cinti (Gérard Oury), que é apaixonado pela moça.
Duração: 105 minutos
Classificação indicativa: 14 anos 

. Dia 15 de março - Gilda (1946) - Com Rita Hayworth
Direção: Charles Vidor
Johnny Farrell (Glenn Ford) é promovido a gerente de um famoso clube noturno em Buenos Aires, de propriedade de um amigo seu. Quando Gilda (Rita Hayworth), a mulher de seu amigo, é apresentada a Johnny ele a reconhece, pois tiveram um caso no passado. É quando o antigo amor existente entre os dois é reacendido.
Duração: 110 minutos
Classificação indicativa: 12 anos 

. Dia 22 de março - Lágrimas Amargas (1952) - Com Bette Davis
Direção: Stuart Heilser
Margie (Bette Davis) é uma atriz decadente e que já não é mais convidada a fazer filmes. Viu o seu mundo desabar ao vender todas as suas coisas e ir morar em um apartamento pobre. Começa a beber. Em uma das suas bebedeiras, é presa, e volta aos jornais, desta vez com destaque negativo. É tirada de lá por um ex-empregado, Jim, que paga sua fiança. Ela tem uma filha, Gretchen, que mora com seu ex-marido, por não ter condições de criá-la. Margie tentará a todo custo um retorno triunfal às telas.
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 12 anos 

. Dia 29 de março - Nunca Fui Santa (1956) - Com Marilyn Monroe
Direção: Joshua Logan
Beauregard Bo Decker (Don Murray), um jovem cowboy de rodeio, conhece a cantora Cherie (Marilyn Monroe) em Phoenix e fica apaixonado pela bela mulher. Ela tenta fugir para outra cidade, mas ele obriga a jovem a segui-lo em um ônibus para sua casa, em Montana. O cowboy vai fazer de tudo para ficar com Cherie, mas para isso, precisa fazer com que a cantora deixe seu rancho e o homem que pretendia casar.
Duração: 93 minutos
Classificação indicativa: Livre 

. Dia 5 de abril - Cabaret (1972) - Com Liza Minnelli
Direção: Bob Fosse
Berlim no início da década de 30. O nazismo ascendia em velocidade impressionante, mas a grande maioria das pessoas ainda não tinha noção do terrível poder que aquela força política teria num futuro bem próximo. Sally Bowles (Liza Minnelli), uma sonhadora jovem americana que canta no cabaré Kit Kat, se apaixona por Brian Roberts (Michael York), um escritor bissexual. Ambos se envolvem com Maximillian von Heune (Helmut Griem), um nobre alemão. Quando Sally fica grávida Brian a pede em casamento e declara não se importar com a paternidade da criança. Mas o futuro lhes reserva outro destino.
Duração: 126 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×