Publicidade

RH

Conscientização

Projeto Douradinho lança programa de educação ambiental

Lançamento acontece no Dia Internacional da Água, em Barra Mansa; projeto visa a preservação e recuperação dos rios e matas ciliares

Geral  –  21/03/2017 17:35

Alunos e professores poderão participar baixando gratuitamente o livro “Amiga lata, amigo rio”

Em 22 de março (quarta-feira), Dia Internacional da Água, o Projeto Douradinho lançará seu programa anual de educação ambiental para todo o Brasil. Alunos e professores poderão participar baixando gratuitamente o livro “Amiga lata, amigo rio” e realizando as atividades das etapas 1 e 2 do programa pelo site. Clique aqui

A Secretaria de Cultura de Barra Mansa apresenta o Projeto Douradinho a todos para que se conscientizem da importância da preservação. 

O Projeto Douradinho é um programa cultural de educação ambiental que deseja a preservação e recuperação dos rios e matas ciliares. Seu embaixador é o peixe cascudo Douradinho, personagem do livro infanto-juvenil “Amiga lata, amigo rio”, de Thiago Cascabulho. 

O projeto propõe um olhar de valorização da água. Por meio da leitura e debate do livro, e da realização da gincana Play the Call, incentiva crianças a se tornarem mobilizadoras de ações ambientais. 

Douradinho em Casa 

Com o incentivo do Ministério da Cultura e patrocínio do Instituto CCR, este ano o Projeto Douradinho também vai distribuir 14 mil livros para escolas públicas de 19 municípios ao longo da Dutra, de Guararema a Pinheiral. 

- O Projeto Douradinho tem 16 anos e já rodou o Brasil. Para mim, que sou de Barra Mansa, trazer o projeto para o Rio Paraíba do Sul é como voltar para casa - diz Thiago Cascabulho, autor do livro, e que realizará 60 contações de histórias em escolas desses municípios, em maio. 

Douradinho na estrada 

No segundo semestre, o Douradinho leva sua turnê para 12 cidades do GO, DF, PA e para sete cidades de MG e ES, ao longo do Rio Doce. No total, mais de 10 mil livros serão distribuídos para essas localidades, e o autor realizará mais 60 contações de histórias em escolas. 

- O Projeto Douradinho no Doce foi um sucesso no ano passado, com a participação de mais de 3 mil alunos. Este ano queremos triplicar esse número - diz Ricardo Abrahão, presidente do Instituto Pelo Bem do Planeta, produtor das ações do projeto no Rio Doce.

_______________________________________________________

Fique de Olho 

> Dia 21 de março - Capacitação de cerca de 200 professores do 4°ano da rede municipal de ensino, em dois turnos. Local: Parque Ambiental de Saudade. 

> Dia 22 de março - Lançamento do Projeto Douradinho, às 16h. O evento é aberto ao público e haverá diversas atividades e a apresentação do Projeto Douradinho com contação de história. O público estimado é de 500 pessoas. Local: Parque Ambiental de Saudade.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×