Publicidade

RH

Projeto Reformulado

Volta Redonda ganha Feira das Mina Preta

Evento tem como objetivo a valorização e o resgate da Cultura Afro, levando a juventude da região à reflexão

Geral  –  30/03/2017 19:29

1

(Foto: Divulgação)

Entrada gratuita: Primeira edição será realizada em 9 de abril, a partir das 11h, no Memorial Zumbi 

Volta Redonda será palco para a primeira edição da Feira das Mina Preta, que será realizada em 9 de abril, sábado, a partir das 11h, no Memorial Zumbi - Vila Santa Cecília. Com entrada gratuita, o evento contará com atrações como discotecagem, show ao vivo, expositores de roupas, acessórios, maquiagem, tranças e outras vertentes afro. Além de palestras tratando assuntos pertinentes ao mercado feminino e moda afro. 

A Feira das Mina Preta é a reformulação de um projeto já tocado pelo grupo Meninas de Lenço, a tradicional Feira das Meninas. Neste ano o grupo completa três anos, e vem durante esse tempo fazendo trabalhos na região a favor da luta contra o câncer de mama e afirmação da identidade e empoderamento feminino. 

O Meninas surgiu quando sua fundadora, Renata Ferreira, foi diagnosticada com câncer de mama, e sua mãe e amigas queriam fazer algo para apoiá-la na luta contra a doença. Sendo assim, começaram a usar o lenço em ato de solidariedade. O movimento cresceu e em pouco tempo já eram mais de 100 adeptas. De vários eventos, reuniões e rodas de conversa nasceu o projeto de uma feira voltada para público aberto. 

O objetivo da reformulação da feira é proporcionar um espaço que, além do vínculo da luta contra o câncer, promova a exaltação da cultura negra, principalmente para o público jovem e feminino. 

- É nessa fase onde essa base de militância e empoderamento deve ser firmada para seguirmos firmes e unidas na luta contra o racismo e o machismo - enfatiza a produtora Renata Ferreira.

_______________________________________________________

Fique de Olho 

> Feira das Mina Preta - Quando: domingo (9 de abril), a partir das 11h. Quem pode: classificação livre. Quanto: entrada gratuita. Onde: Memorial Zumbi dos Palmares, Rua 23-A, Vila Santa Cecília, Volta Redonda.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×