Publicidade

RH

Reconhecimento

Henrique Nora é homenageado pela atuação no Sul Fluminense

Rua da Praça Nilo Peçanha recebe nome do empresário natural de Barra do Piraí que presidiu por 16 anos a sede regional da Firjan

Geral  –  13/04/2017 23:13

1

(Fotos: Divulgação)

Cerimônia de inauguração da placa da Rua Henrique Nora aconteceu em 31 de março 

A rua que margeia a Igreja de São Benedito e a Praça Nilo Peçanha, até a esquina da Câmara Municipal, passa a se chamar Rua Henrique Antônio Nora Oliveira Lima, em homenagem ao empresário natural de Barra do Piraí que presidiu por 16 anos a Representação Regional Firjan/CIRJ no Sul Fluminense. Henrique Nora, como era conhecido pessoal e profissionalmente, trabalhou significativamente pelo crescimento da região junto a outros representantes da indústria, por meio de ações que fomentassem a competitividade empresarial. 

A Lei Municipal 2702/2016, de autoria do vereador Joel de Freitas Tinoco, é um reconhecimento ao empresário que sempre lutou por melhorias para Barra do Piraí. 

- Nora era uma pessoa comprometida e isso faz muita diferença. Seu nome é um símbolo de correção e dedicação a essa cidade - destacou o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira. 

O empresário da Olaria Vargem Alegre, foi um elo entre as diversas áreas da indústria fluminense. 

- Os que o conheciam e tiveram a oportunidade de conviver com meu pai, sabiam do seu amor incondicional e desinteressado por Barra do Piraí. Durante todo o período em que atuou na Firjan procurou levar aos barrenses as melhorias que estavam ao seu alcance, deixando de lado seus interesses pessoais - ressaltou Henrique Nora Junior. 

- A homenagem é um merecido reconhecimento, pois deixa seu nome gravado para sempre na história da sua amada Barra do Piraí - enfatizou a viúva Sandra Maria dos Santos Oliveira Lima. 

Dentre os diversos legados que deixou para a cidade, vale destacar a implantação da unidade Sesi de Barra do Piraí. 

A cerimônia de inauguração da placa da Rua Henrique Antônio Nora Oliveira Lima aconteceu em 31 de março e contou com a participação de cerca de 80 pessoas, entre elas, integrantes do Conselho Regional da Firjan, empresários e autoridades do setor público. A homenagem foi agraciada com o coral da Escola Sesi Barra do Piraí.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×