Publicidade

RH

Câmara Cultural

Luz, Câmara, Ação! exibe filmes adaptados das obras de Tennessee Williams

Projeto presta justa homenagem a um dos maiores dramaturgos americanos de todos os tempos

Geral  –  28/06/2017 11:48

Publicada: 21/06/2017 (21:53:27) . Atualizada: 28/06/2017 (11:48:01)

1

(Fotos: Divulgação)

Sessões gratuitas acontecem sempre às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Resende 

A programação de cinema do mês de junho no projeto Luz, Câmara, Ação! presta justa homenagem a um dos maiores dramaturgos americanos de todos os tempos: Tennessee Williams. As sessões gratuitas acontecem sempre às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Resende.

Os dois primeiros filmes da mostra, “Gata em teto de zinco quente” (dia 26) e “Uma rua chamada pecado” (dia 28), são adaptações de peças clássicas assinadas pelo dramaturgo. Já “Em Roma na primavera” (dia 30) é baseado num romance publicado pelo autor americano em 1950.

De acordo com a diretora do projeto Câmara Cultural, Ana Paula Bernardi, as sessões de cinema oferecem ao público da região entretenimento de qualidade.

- Os filmes escolhidos buscam aliar lazer e cultura, com obras que se tornaram clássicos do cinema por suas indiscutíveis qualidades artísticas - explica.

Confira a programação

. Dia 26 - Gata em teto de zinco quente (1958)
Harvey Pollitt (Burt Ives) celebra seu aniversário e é visitado pelos dois filhos, mas ele ignora que tem um câncer inoperável. Gooper (Jack Carson), um dos filhos, e sua mulher (Madeleine Sherwood) cobiçam a herança do "Velho". Por outro lado, Brick (Paul Newman), seu filho favorito, é um alcoólatra e ex-astro de futebol americano, que vive um casamento infeliz. Essa situação deixa Maggie (Elizabeth Taylor), sua mulher, muito frustrada, pois ama o marido apesar de ser desprezada por ele.
Direção: Richard Brooks
Elenco: Paul Newman, Elizabeth Taylor e Burl Ives
Duração: 108 minutos
Classificação indicativa: 14 anos 

. Dia 28 - Uma rua chamada pecado (1951)
Blanche DuBois, uma mulher frágil e neurótica (Vivien Leigh), vai visitar sua irmã grávida (Kim Hunter), em Nova Orleans, em busca de um lugar que possa chamar de seu, já que, após seduzir um jovem de 17 anos, foi expulsa da sua cidade natal no Mississipi. Sua chegada afetará fortemente a vida da sua irmã, do seu cunhado (Marlon Brando) e a sua própria vida.
Direção: Elia Kazan
Elenco: Marlon Brando, Vivien Leight, Kim Hunter e Karl Malden
Duração: 125 minutos
Classificação indicativa: 14 anos 

. Dia 30 - Em Roma na primavera (1961)
Karen Stone (Vivien Leigh) é uma atriz de meia-idade decadente e solitária. Ela parte de férias para Roma com o marido, que morre na viagem. Em Roma, Karen se envolve com Pablo di Leo, um jovem gigolô italiano (Warren Beatty). A história do filme é baseada em um conto de Tennessee Williams, sendo considerada pelo autor como uma das melhores adaptações de suas obras para o cinema.
Direção: José Quintero
Elenco: Vivien Leight e Warren Beatty
Duração: 103 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×