Publicidade

RH

Para Todas as Idades

Roda Cultural tem edição de férias em Três Rios

Objetivo é oferecer uma mostra de toda a atuação da área de Cultura do Sesc-RJ de maneira conjunta, favorecendo a experimentação das linguagens e a familiarização do público com os bens culturais

Geral  –  09/07/2017 12:09

Publicada: 03/07/2017 (23:54:48) . Atualizada: 09/07/2017 (12:09:50)

O Sesc em Três Rios leva cultura para todas as idades no mês de julho, com mais uma edição da Roda Cultural, que acontece neste domingo, 9. Além da programação, o Espaço de Leitura fica à disposição do público, ao longo do dia, com livros de diversas temáticas e ambiente aconchegante. Criado para promover a circulação de atividades culturais ao longo do ano de 2017 pelo interior do Estado do Rio de Janeiro, o Projeto Roda Cultural pretende oferecer uma mostra de toda a atuação da área de Cultura do Sesc-RJ de maneira conjunta, favorecendo a experimentação das linguagens e a familiarização do público com os bens culturais. Além de Três Rios, a Roda Cultural passa pelas unidades do Sesc-RJ em Duque de Caxias, Petrópolis e Campos dos Goitacazes. 

Confira a programação completa 

. Contação de histórias: “Conta cordel, com Poesia Viral”
Por meio da literatura de cordel, cantigas folclóricas e parlendas, uma mala de histórias se abrirá diante do público revelando a diversidade da cultura brasileira e suas manifestações em nosso imaginário.
Sesc Três Rios | 9/7 (domingo) |10h
Classificação: Livre

1

(Foto: Divulgação/Renato Mangolin) 

. Espetáculo: “No pocket - Um espetáculo para todos os bolsos”
Uma apresentação de circo que utiliza as charlas clássicas, a música, a dança e a comédia física na criação de gags e cenas cômicas. Este espetáculo é uma sucessão de números que exploram o virtuosismo técnico acompanhado por música ao vivo. O fio condutor da sua dramaturgia é a relação direta dos artistas com o público, sendo este um importante elemento no jogo estabelecido. Com o Coletivo Nopok.
Sesc Três Rios | 9/7 (domingo) | 11h
Classificação: Livre 

. Exibição de Filme: “Asterix e o domínio dos deuses”
Dir. Louis Clichy, Alexandre Astier | 86’ | França, Bélgica | 2016
O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.
Sesc Três Rios | 9/7 (domingo) | 12h
Classificação: Livre

2

(Foto: Divulgação/Carlos Mafort)

. Oficina de artes visuais: “Eletrocoisa”
Nessa oficina os alunos vão levar seus objetos favoritos - brinquedos, roupas, material escolar - e aprender a fazer pequenos circuitos elétricos para incorporar luzes a esses objetos. As luzes são pequenas lâmpadas LEDs, que são alimentadas por baterias do tamanho de moedas. Os alunos vão aprender os circuitos básicos, com só um LED, e os circuitos paralelos e em série, que acendem mais de uma lâmpada. É na transformação dos objetos do cotidiano, com criatividade e a capacidade de propor outras leituras, que se baseia a oficina Eletrocoisa.
Sesc Três Rios | 9/7 (domingo) | 13h30
Classificação: 4 anos 

. Contação de histórias: “Intervenções poéticas, com Poesia Viral”
Revivendo a tradição da poesia falada, os poetas e atores João Pedro Fagerlande e Rafael Assis Toste Gonçalves abordam o público oferecendo um momento de apreciação literária, com poemas e canções.
Sesc Três Rios | 9/7 (domingo) | 14h
 Classificação: Livre

. Exibição de Filme: “O sonho de Wadjda”
Wadjda tem dez anos de idade e mora no subúrbio de Riade, a capital da Arábia Saudita. Ela é uma garota teimosa e cheia de vida, que gosta de brincar com os garotos. Um dia, após uma disputa com o amigo Abdullah, ela vê uma bela bicicleta verde à venda. Wadjda gostaria de comprar a bicicleta, para superar o colega em uma corrida, mas na sociedade conservadora onde vivem, garotas não podem dirigir carros ou bicicletas. Ela decide então fazer de tudo para conseguir o dinheiro sozinha.
Sesc Três Rios | 9/7 (domingo) | 14h
Classificação: Livre

3

(Foto: Divulgação/Renato Mangolin) 

. Show da Orquestra Voadora
Formada em fevereiro de 2008 a partir de encontros em diversos blocos de carnaval de rua do Rio de Janeiro, a Orquestra Voadora alçou os primeiros voos pelas ruas da cidade apropriando-se do espaço público e dando início a uma renovação do conceito de ‘fanfarras’ no Brasil.
Sesc Três Rios | 9/7 (domingo) | 16h
Classificação: Livre

_______________________________________________________

Fique de Olho 

> Roda Cultural - Dia 9 de julho, das 10 às 17h. Sesc Três Rios: Rua Nelson Viana, 327 - Centro. Telefone: (24) 2252-6454. Grátis. Verifique a classificação em cada atividade.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×