Publicidade

RH

Programação Gratuita

Sustentabilidade é o tema da III Bienal do Livro de Volta Redonda

Palestras sobre educação, cultura e meio ambiente fazem parte da programação no Condomínio Cultural do Instituto Dagaz

Geral  –  03/08/2017 10:35

Publicada: 19/07/2017 (20:30:16) . Atualizada: 03/08/2017 (10:35:30)

(Fotos: Divulgação)

Programe-se: Abertura está prevista para as 14h de 3 de agosto; atividades seguem até o dia 6 

A terceira edição da Bienal do Livro de Volta Redonda, realizada no Condomínio Cultural do Instituto Dagaz em parceria com a Associação de Moradores dos Bairros Volta Grande I e III, está confirmada para acontecer de 3 a 6 de agosto.

Este ano o tema da Bienal é Sustentabilidade com palestras sobre educação, cultura e meio ambiente. Entre os palestrantes e escritores já confirmados estão a pesquisadora e crítica literária Heloísa Buarque de Hollanda; o diretor da Associação Brasileira de Designer, Piero Luchesi; o biólogo Paulo Bougleux; a jornalista e socióloga Giovana Damaceno; e ainda contará com as presenças do Instituto Canto Vivo, das de cooperativas de reciclagem de Volta Redonda e da Associação de Mulheres de Barra Mansa.

A abertura está prevista para as 14h, do dia 3 de agosto, com um debate sobre Design Sustentável. A programação gratuita vai contar com expositores de diversas áreas educacionais e artísticas da região e do país, sala de escritores com lançamentos literários, shows e apresentações culturais.

Além disso, os projetos desenvolvidos pela ONG estarão na Bienal todos os dias, como a Contação de História e o Cinestesia, exibindo filmes num telão inflável gigante. A programação completa estará disponível aqui

O Instituto Dagaz beneficia, gratuitamente, milhares de pessoas com projetos como: rugby, futsal, capoeira, dança, violão, balé, circo e cinema nas cidades de Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Resende, Pinheiral, Piraí, Porto Real e Quatis.

> O Condomínio Cultural fica na Rua Sargento Paulo Moreira, 248, no bairro Volta Grande III, em Volta Redonda. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia e das 14 às 17h. Os telefones para contato são (24) 3336-3636 e (24) 3071-2798.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×