Publicidade

RH

Uma Nova Cidade

Gratuito, Sofá na Rua ocupa espaço público em Resende

Domingo no Campos Elíseos terá Roda de Conversas Infinitas sobre a preservação do Rio Paraíba do Sul, apresentações musicais, teatro, dança e performances

Geral  –  16/10/2017 07:36

(Fotos: Divulgação)

Projeto de ocupação urbana por meio da arte começou em Pelotas (RS), em 2012 

Você já parou para observar o local onde você vive? Mais do que isso. Você já pensou em como reinventar a cidade onde você mora? Tornar o espaço urbano um ambiente mais humano, agradável e a serviço das pessoas por meio da arte é a utopia que dá forma e força ao Sofá na Rua. Neste domingo, 22, a partir das 14h, tem a terceira edição do projeto em Resende, no bairro Campos Elíseos, na Rua Saulo Rachid. O evento começa com uma Roda de Conversas Infinitas sobre a preservação do Rio Paraíba do Sul, seguida de apresentações musicais, teatro, dança e performances. Toda a programação é gratuita. 

- Este movimento cultural existe a partir da ocupação do espaço público com muita arte, cultura e ludicidade. A programação do Sofá na Rua tem o objetivo de fortalecer os artistas locais, abrindo espaço para suas apresentações e pesquisas. Essa é uma nova cultura urbana que está florescendo em Resende. É uma nova onda que está (re)nascendo na beira do nosso Rio Paraíba do Sul. Somos um movimento de pessoas que acreditam que somente a democracia, liberdade, tolerância, respeito e a diversidade são capazes de trazer a esperança de dias melhores, com mais afeto e amor - explicou Elô Pinto, produtora do Sofá na Rua, que ainda lembrou que este projeto de ocupação urbana por meio da arte começou em Pelotas (RS), e desde 2012 vem se espalhando por várias cidades do Brasil. 

Confira a programação 

. 14h - Roda de Conversa sobre a Preservação do Rio Paraíba do Sul
. 15h - Abertura
. 15h10 - Grupo Dança e Magia
. 15h25 - Circulando, Cia. de Teatro e Improviso Upalalá
. 15h55 - Will - Rap
. 16h20 - Bastianas
. 17h - S u i c á, performance de Violeta Pavão
. 17h25 - Alquimia Lírica Para Dias Coléricos
. 18h - Favela Noise
. 19h - Amplexos
. 20h30 - Raplhisk
. 21h - Palco Aberto
. 22h - Encerramento

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×