Publicidade

RH

Solidariedade

Aldeia das Águas faz doação de tablets para o Projeto Curumim

Entrega emocionou alunos de 4 a 18 anos no bairro Volta Grande, em Volta Redonda

Geral  –  23/04/2018 09:57

  • Gustavo Henrique, de 13 anos, com o tablet e seus amigos

  • Equipe de marketing do Aldeia das Águas na entrega dos tablets com as crianças do Curumim

  • Gustavo Henrique utilizando o tablet

  • Franciele Bueno e Brenda Mattos com as coordenadoras do programa Curumim

  • Crianças do programa Curumim com os tablets

(Fotos: Divulgação/Brenda Mattos)

Poderia ter sido um dia comum dentro do Projeto Curumim, localizado no bairro Volta Grande, em Volta Redonda, mas o Aldeia das Águas Park Resort, em Barra do Piraí, por meio do projeto Aldeia Solidária, levou mais alegria e esperança para 195 crianças e adolescentes, de 4 a 18 anos, com a doação de tablets que vão contribuir com o desenvolvimento dos alunos nas atividades que a instituição oferece. 

Foi um dia diferente na vida de Gustavo Henrique, 13, que com a iniciativa terá uma didática diferente por meio da nova ferramenta tecnológica. Ele esbanjou alegria não só pelo fato de ter um tablet na sala do programa, mas por tudo que o Curumim representa na vida do adolescente, que chegou à instituição em 2016. 

- O Projeto Curumim representa felicidade. Aqui dentro eu faço atividades que não iria conseguir fazer lá fora. Uma das coisas que mais gosto é encontrar com os educadores e amigos, aqui todos são meus amigos. Participo de todas as atividades e em breve vou fazer aulas de flauta - disse com um sorriso no rosto. 

Questionado sobre o que ele irá levar para a vida inteira com as atividades que são desenvolvidas no programa, foi rápido na resposta: 

- Amor ao próximo e confiança nas pessoas. 

A convivência estabelecida, os valores humanos, e principalmente o amor compartilhado a cada dia do programa com os alunos se expressa no sonho de Gustavo Henrique, que almeja ser veterinário, para cuidar dos animais. Além disso, ele sonha em ter um amigo de quatro patas. 

O Projeto Curumim da Casa da Criança e do Adolescente realiza um trabalho lúdico-pedagógico com o objetivo de atender crianças em situação de vulnerabilidade social, proporcionando desenvolvimento pessoal e social no contra turno escolar, além de oferecer oportunidades a essas crianças e adolescentes da prática de esportes e artes, tendo assim, seus direitos respeitados e resguardados. 

A coordenadora técnica do programa Curumim, Nercy Macedo, comemorou a parceria com o Aldeia das Águas. 

- Os tablets serão muito úteis na vida dos alunos, uma importante ferramenta na área de informática para desenvolver novas ocupações dentro da sala de aula, como jogos e atividades lúdicas online, e também aplicativos mais profissionais com os alunos de 18 anos. 

Projeto Curumim 

De segunda a sexta-feira, são realizadas atividades de taekwondo, música, e outros, além dos atendimentos de saúde, de acordo com as necessidades das crianças e adolescentes, como por exemplo, atendimento fisioterapêutico, psicológico, psicopedagogo, assistência social e fonoaudiológico. O Curumim oferece ainda alimentação conforme o horário da atividade de cada um. 

O programa é mantido pela Loterj, porém as despesas são altas e a instituição necessita constantemente de ajuda da sociedade e de parceiros. Qualquer tipo de doação, de acordo com Nercy Macedo, são bem-vindas. Atualmente o Curumim está com um bazar, as peças estão sendo vendidas por R$ 1, a renda contribuirá com o caixa do programa para eventuais despesas.

_______________________________________________________

O Aldeia das Águas Park Resort fica em Barra do Piraí, na BR-393, Km 270, a 18 km de Volta Redonda. O terreno do parque resort possui mais 330 mil metros quadrados de extensão com 17 piscinas, toboáguas, piscina de ondas, rio corrente, saunas, spa, quadras poliesportivas, campo para futebol society, espaço para atividades radicais, lago para pesca, além do setor de hotelaria. Desde 2005, está no livro dos recordes com o Kilimanjaro, o maior toboágua do mundo, com 49,9 metros de altura. Parceiro da Mauricio de Sousa Produções tem desde dezembro de 2014 a participação dos personagens da Turma da Mônica aos fins de semana, além de uma área temática exclusiva do personagem Papa-Capim.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×