Publicidade

RH

Produção Sustentável

Oficina de agricultura orgânica em Paraty

Inscrições estão abertas para atividade gratuita

Geral  –  08/05/2018 09:42

7330

(Foto: Divulgação)

Sebrae/RJ promove a atividade no dia 21 de maio

 

Produtores rurais de Paraty estão começando a vivenciar os desafios e as oportunidades oferecidas pela agricultura orgânica. Para auxiliá-los nessa caminhada rumo a uma produção cada vez mais sustentável, o Sebrae/RJ promove uma oficina gratuita de agricultura orgânica, no dia 21 de maio (segunda-feira), das 8h ao meio-dia, no Horto Municipal de Paraty. As inscrições estão abertas. 

A atividade é desenvolvida com apoio da Secretaria de Agricultura e Pesca de Paraty e a Emater-Rio. 

- É a terceira oficina que realizamos nessa parceria voltada para os produtores locais. E cada vez mais pessoas se aproximam interessadas em se engajar nesse tipo de produção, que é importante tanto para a sustentabilidade dos pequenos negócios rurais quanto para o equilíbrio ambiental do planeta - comemora a coordenadora do Sebrae na Costa Verde, Patrícia Rocha de Moura Neves. 

A oficina faz parte do projeto Sebrae Bio - Agricultura Sustentável, que tem como um dos principais objetivos promover o aumento da produtividade e competitividade dos pequenos negócios rurais por meio da ampliação do uso de soluções de base ecológica e sustentável, garantindo assim uma produção com maior valor agregado. O projeto tem ações voltadas à transição da agricultura convencional para a agroecológica, apoio e orientação à certificação da qualidade orgânica, incentivo ao associativismo, acesso a mercados, comercialização em circuitos curtos, entre outras. Na região de Paraty, um mapeamento de mercado local está sendo realizado. 

> O Horto Municipal de Paraty, onde acontece a Oficina, fica na Estrada Paraty Cunha, Ponte Branca, Km 3,5. As inscrições devem ser feitas pelo telefone da Secretaria de Agricultura: (24) 3371-2112.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×