Publicidade

RH

Maior do Mundo

Resende sedia competição de profissões técnicas

Unidade Firjan Senai foi escolhida para receber, no Estado do Rio, competidores de todo o país que vão disputar uma vaga na WorldSkills Competition 2019

Geral  –  27/07/2018 19:07

7578

(Foto: Divulgação)

Aluno olímpico: Luiz Felipe de Carvalho

 

A abertura da seletiva brasileira para a maior competição de profissões técnicas do mundo acontece nesta segunda-feira, 30, às 8h. Até o dia 3 de agosto, a Firjan Senai Resende, escolhida para ser sede no Estado do Rio, vai receber competidores de todo o país para as provas de manufatura integrada e de polimecânica e automação. O jovem Luiz Felipe de Carvalho, de Resende vai competir no local de treinamento e tem grandes chances de representar o Brasil na WorldSkills Competition 2019, em Kazan, na Rússia. 

A abertura acontece às 8h, com a recepção dos competidores. Às 10h, os estudantes vão conhecer os locais de prova e se prepararem para as provas, que iniciam às 13h e vão até às 17h. Já nos dias 31 de julho, 1º e 2 de agosto, as provas serão realizadas das 8h às 17h. E no dia 3, das 10h ao meio-dia, acontece a cerimônia de encerramento, quando será divulgado o resultado dos vencedores que vão para o mundial. 

As provas da Seletiva WorldSkills, acontecem de junho a agosto em todo o país. Ao todo, participam das provas 17 representantes do Estado do Rio, da Firjan Senai. Participam da fase nacional os vencedores da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento que apresentaram o melhor desempenho em todos os estados, avaliando conhecimento técnico e execução. Vence o competidor que cometer menos erros durante as provas. 

> O evento é aberto ao público. Firjan Senai Resende: Avenida Marcílio Dias, 468, Jardim Jalisco. 

Confira a programação da Seletiva WorldSkills 

Dia de julho (segunda-feira)

8h às 10h | Abertura
10h às 12h | Ambientação
13h às 17h | Provas - Manufatura Integrada / Polimecânica e Automação

De 31 de julho a 2 de agosto (terça a quinta-feira)

8h às 17h | Provas - Manufatura Integrada / Polimecânica e Automação

Dia 3 de agosto (sexta-feira)

10h ao meio-dia | Encerramento

. Evento: abertura da Seletiva worldskills
. Data: segunda-feira, 30 de julho
. Horário: às 8h
. Local: Firjan Senai Resende

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×