Publicidade

RH

Gratuito

Domingo da Esperança

Ação social realizada no bairro Nova Esperança, em Barra Mansa, ofereceu diversos serviços à população

Geral  –  16/06/2019 19:37

(Fotos: Divulgação) 

_______________________________________________________

Exame de hemograma e glicemia, aplicação de flúor e escovação, corte de cabelo, assessoria jurídica, distribuição de brinquedos, pipoca e picolé, entre outros, atraíram cerca de 300 pessoas

_______________________________________________________

A primeira edição do Domingo da Esperança reuniu cerca de 300 pessoas que puderam ter acesso gratuito a diversos serviços, em 16 de junho, domingo. Entre eles: exame hemograma e glicemia; aplicação de flúor e escovação; corte de cabelo; aferição de pressão arterial; aulão de zumba; limpeza de pele; antropometria e orientação nutricional; assessoria jurídica; orientação psicológica, além da distribuição de brinquedos, pipoca, algodão doce e picolé. A ação social realizada no bairro Nova Esperança, em Barra Mansa, foi uma iniciativa da Associação de Moradores do bairro. 

A dona de casa Priscila Ramos, 25, aproveitou a oportunidade para colocar em dia o hemograma dos três filhos: Ícaro, Nicollas e Yuri. 

- A ação é muito boa pra gente, principalmente pra mim, que tenho três filhos e a vida muito corrida. Há um tempo o postinho aqui do bairro não estava fazendo o exame, então fica complicado a gente ir até o centro para fazer o hemograma - declarou. 

O Laboratório Exame foi um dos parceiros da ação, oferecendo 100 exames de hemograma e testes de glicemia aos participantes, com entrega dos resultados no mesmo dia. Para o diretor do laboratório, o médico hematologista João Carlos Henriques, o evento é de extrema importância para a comunidade. 

- O hemograma é uma das análises sanguíneas mais importantes, pois detecta diversas doenças como anemia, altos índices de colesterol, infecções e doenças cardíacas. O exame deve ser realizado, ao menos, uma vez por ano. Por isso, agradecemos a oportunidade de poder colaborar com a ação e levando este serviço aos moradores do Nova Esperança - destacou. 

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Esperança, idealizadora do Domingo da Esperança, Rayane Braga, agradeceu. 

- O balanço do evento foi muito positivo. Muitos moradores têm dificuldade de acesso aos serviços oferecidos. O fluxo de pessoas aproveitando todas as atividades oferecidas foi muito grande, o que mostra que o Domingo da Esperança foi realmente um sucesso. 

A moradora do Nova Esperança, Leila Oliveira, conta que o bairro foi um dos afetados pela enchente que abateu o município em maio. 

- A enchente trouxe grandes prejuízos pro bairro, por isso este tipo de ação é muito importante para resgatar a autoestima dos moradores. É muito bom poder contar com um evento como esse, trazendo brincadeiras para as crianças, corte de cabelo, exame de sangue, serviços que muita gente não têm como pagar - afirmou. 

O Domingo da Esperança foi realizado pela Associação de Moradores do Nova Esperança, com apoio da Prefeitura Municipal de Barra Mansa, da loja Rich Store, do Hot Dog do Julius e do personal treiner Igor Mendonça. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×