Publicidade

RH

Sem Perder o Foco

Brasileiro cria rede social de metas e autoconhecimento

Primeira na internet, objetivos são ajudar a buscar o equilíbrio da vida atuando em oito dimensões e a realizar sonhos por meio de seus próprios esforços

Ciência e tecnologia  –  26/04/2015 10:39

Publicada em: 23/04/2015 (14:39:12)
Atualizada em: 26/04/2015 (10:39:35)
  

1

(Foto: Reprodução/Internet)

Novidade no ar: Site, em apenas 15 dias, já tem pouco mais de 2.000 integrantes cadastrados 

Você já imaginou uma rede social que lhe ajuda a traçar uma meta de forma estruturada e muito didática, fornecendo inclusive todo apoio motivacional para que não perca o foco do que tanto deseja? Já imaginou uma rede social que identifica como estão as áreas da sua vida, sugere onde melhorar e permite que você compartilhe com seus amigos para que lhe ajudem a melhorar as áreas que deseja? Não? Então você precisa conhecer o Meta 8D, um projeto social, que tem dois objetivos: "Ajudar as pessoas a buscarem o equilíbrio da vida atuando em oito dimensões e a conquistarem seus sonhos por meio de seus próprios esforços, podendo contar com a ajuda dos próprios integrantes da comunidade, com dicas, incentivos e trocas de experiências".

Ela está dividida em duas ferramentas dentro de uma única plataforma online:

1. Dimensões - Nessa ferramenta você informa como estão as suas dimensões e visualiza seu gráfico 8D com o resultado. Você não poderá mais alterá-las e a proposta do Meta 8D é a de que você atue, principalmente, nas dimensões que mais precisam ser desenvolvidas. Após 12 meses, você preencherá novamente e poderá comparar os resultados ao longo desses 12 meses. Você poderá compartilhar seu gráfico nas redes sociais se assim desejar. As oito dimensões são:

i. Física [Relacionada a questões com o cuidado físico. Prevenção e Correção]
ii. Financeira [Relacionada a questões com o cuidado financeiro. Planejamento e Administração]
iii. Familiar [Relacionada a questões com o cuidado familiar. Tempo e Harmonia]
iv. Profissional [Relacionada a questões com o cuidado profissional. Especialização e Dedicação]
v. Intelectual [Relacionada a questões com o cuidado intelectual. Educação e Cultura]
vi. Social [Relacionada a questões com o cuidado social. Direta & Indiretamente]
vii. Mental [Relacionada a questões com o cuidado mental. Conhecimento e Prática]
viii. Lazer [Relacionada a questões ao lazer. Turismo e Recreação]

2. Gerenciador de metas - Nessa ferramenta você cria e gerencia suas metas. Por meio de um sistema passo a passo você transforma seu sonho/objetivo (desejo de realizar algo) em uma meta (planejamento de como conquistará esse sonho/objetivo), além de poder compartilhar com seus amigos, se assim desejar, tornando sua meta pública para que outras pessoas possam lhe motivar, dar dicas, trocar experiências e até mesmo acompanhar sua meta para receber atualizações sempre que você atualizá-la. Você conta ainda com um indicador de evolução percentual (projeção e real) e um diário da meta, onde você registra o que tem feito para alcançá-la. Também recebe notificações, via sistema, por e-mail e SMS no celular com dicas e incentivo para continuar focado em sua meta. 

Esta é primeira vez que uma rede social com essas funcionalidades é vista em toda internet! Ela foi pensada e desenvolvida exclusivamente por um brasileiro de 29 anos, seu nome é Erilton Marques da Silva. Entre a concepção da ideia até ela estar no ar, foram 70 dias numa média de oito horas por dia de dedicação, pouco mais de 500 horas no total.

A ideia surgiu no primeiro dia do ano de 2015

Dia que ele considera ser também, além da Confraternização Universal, como o dia Universal dos Sonhos. Onde, quase que na totalidade da população mundial, além de desejar a paz, fazem seus pedidos, promessas, rituais e simpatias para que seus sonhos se realizem, mas esquecem poucos dias depois o que pediram. Para Erilton Marques, o motivo é muito simples: 

- As pessoas não transformam seus sonhos em metas, por isso, dificilmente alcançam o que tanto desejam!

O site, em apenas 15 dias, já tem pouco mais de 2.000 integrantes cadastrados, próximo à média de 150 novos cadastros por dia e com quase 1.000 metas cadastradas, 10% delas públicas.

O próximo passo agora é criar um aplicativo para celular para facilitar o gerenciamento e lembrete de metas e criar uma área com dicas de especialistas através de vídeos, de acordo com as dimensões e suas especialidades.

______________________________________________________
Sobre o criador do Meta 8D

Empresário, 29 anos, casado, filho de um pedreiro e uma dona de casa, irmão do meio de duas mulheres. Baiano, trazido ao mundo pelas mãos de uma parteira no interior da Bahia, em um vilarejo chamado Veredas na cidade de Botuporã (BA), onde sequer havia energia elétrica. Criado na cidade de Guarulhos (SP), desde os 6 meses de vida! Empreendedor desde criança. Já empreendeu vários pequenos negócios. Com 12 anos foi proprietário de uma casa de fliperamas. Tinha o sonho de ser proprietário de um mercadinho no bairro onde foi criado. Já foi panfleteiro, servente de pedreiro, ator, bailarino (balé clássico), office boy. Aos 18 anos entrou para o mundo corporativo no ramo de contact center. Há um ano, aos 28, ele decidiu "largar" um emprego promissor como gerente de suporte técnico de um famoso portal de internet brasileiro para se dedicar aos seus projetos pessoais. Atualmente mora no Centro de São Paulo e além de se dedicar a sua empresa, a Time Relax que aluga poltronas de massagem robotizadas, dedica-se com muita paixão ao Meta 8D, que tem como meta: "Impactar diretamente a vida de 1 mi de pessoas até 31 de dezembro de 2015". 

> contato@meta8d.com.br

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

2 Comentários

×

×

×

  • Simira Gonçalez

    Fantástico!

  • Raquel

    Show de bola, muito importante para a vida moderna....já que a pessoas só pensam em trabalhar para pagar contas e se esquecem que a vida passa depressa e acabamos desperdiçando momentos únicos! Já diz o ditado..."Quem sabe faz, não espera acontecer".
    Já cadastrei as minhas metas!!
    Parabéns pela iniciativa!
    Its amazing!