Publicidade

Aldeia das Águas

Tendência de Crescimento

Web rádios crescem no mundo inteiro

Segundo estudo norte-americano, as rádios online cresceram 27% no último ano, enquanto serviços de música on-demand somente 18%

Ciência e tecnologia  –  24/02/2013 21:21

963

(Foto Ilustrativa)

O primeiro lugar pertence ainda às rádios

AM/FM, seguidas pelas rádios web

 

Um estudo da consultoria norte-americana NPD indica uma tendência de crescimento maior das rádios online do que dos serviços de música sob demanda. 

A pesquisa, realizada nos Estados Unidos, mostra que o setor de rádios web - que naquele país inclui empresas como a Pandora - cresceu 27% nos últimos 12 meses. Em comparação, serviços de música on-demand, como os que são oferecidos nos EUA por Spotify, Youtube e Rhapsody, por exemplo, se expandiram 18%. 

Uma nova legislação 

Vale ressaltar que, nos Estados Unidos, está em trâmite uma nova legislação que, se aprovada, baixará o preço pago por rádios online pelos royalties para gravadoras e artistas, o que deverá dar impulso adicional ao segmento.

CDs perderam muito espaço 

Entre os outros achados do estudo da NPD, estão a constatação de que os CDs perderam muito espaço nos últimos anos e já figuram na terceira colocação entre as mídias favoritas dos norte-americanos para escutar música. O primeiro lugar pertence ainda às rádios AM/FM, seguidas pelas rádios web e os serviços de streaming. 

A pesquisa também concluiu que o período registrou uma queda de 21% no número de pessoas que preferem escutar música em dispositivos portáteis, como iPods.

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×