Publicidade

RH

Entrada Gratuita

Projeto Luz, Câmara, Ação! exibe três filmes sobre o universo rock

Pearl Jam, Kurt Cobain e a canadense The Band estão na programação da Câmara Cultural

Cinema  –  19/05/2017 21:13

O Projeto Luz, Câmara, Ação!, desenvolvido pela Câmara Municipal de Resende em parceria com a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, programou para o mês de maio a exibição de três documentários sobre o universo do rock. Os filmes serão exibidos nos dias 22, 24 e 31, sempre às 19h, no plenário da Câmara. A entrada é gratuita. 

1

. Dia 22 - Pearl Jam Twenty (2011) 

Este documentário conta os anos anteriores à formação da banda Pearl Jam, o caos que adveio logo que os músicos chegaram ao estrelato, a parada que a banda resolveu dar quando saiu debaixo dos holofotes, e a criação de um círculo de amigos e de confiança que cercou o Pearl Jam. O filme é resultado de uma compilação de mais de 1.200 horas de imagens que cobrem toda a carreira da banda, mais de 24 horas de entrevistas, além de imagens ao vivo de suas apresentações em shows e antigas gravações em estúdio.
Direção: Cameron Crowe
Duração: 109 minutos
Classificação indicativa: 14 anos 

2

. Dia 24 - Cobain: Montage of heck (2015) 

Documentário sobre o vocalista, guitarrista e compositor Kurt Cobain, líder do Nirvana. Com acesso a arquivos pessoais e depoimentos de familiares de Cobain - inclusive com a participação da filha dele com Courtney Love, Frances -, o filme conta do início até a ascensão de sua carreira, apresentando diversas canções, algumas delas inéditas. O retrato íntimo de um artista que raramente se revelou para a mídia.
Direção: Brett Morgen
Duração: 145 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

3

. Dia 31 - O último concerto de rock (1978)

O último concerto da banda canadense The Band. Era para ser apenas um show de despedida, mas acabou por tomar dimensões muito maiores, e virou uma celebração. Imagens da apresentação, que contou com a participação de Neil Young, Bob Dylan e outros, se intercalam com curtas entrevistas com os integrantes da banda, com especial atenção para Robbie Robertson.
Direção: Martin Scorsese
Duração: 118 minutos
Classificação indicativa: livre

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×