Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

No Escurinho do Cinema

Jack Sparrow agita os cinemas da região

Sexto filme da série - Piratas do Caribe - é o destaque das quatro estreias

Cinema  –  30/05/2017 10:23

Publicada: 25/05/2017 (08:01:08) . Atualizada: 30/05/2017 (10:23:54)

Em Angra, Barra do Piraí, Barra Mansa, Paracambi, Resende, Três Rios, Valença, Vassouras e VR

Jack Sparrow (Johnny Depp) está de volta aos cinemas. “Piratas do Caribe - A vingança de Salazar” é o destaque das quatro estreias, nesta quinta-feira, 25, na região. O sexto filme da saga conta com a participação especial de Paul McCartney. O vilão é interpretado por Javier Bardem. Salazar forma um exército de fantasmas piratas e tem como objetivo exterminar todos os piratas existentes. Desta vez, Sparrow conta com Henry Turner, filho do casal Elizabeth e Will, e a jovem Carina. Juntos, eles procuram o tridente de Poseidon, capaz de acabar com qualquer tipo de maldição. Pode ser visto em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Paracambi, Resende, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

No Cine 9 de Abril, em Volta Redonda, a novidade é a história da poeta Emily Dickinson. "Além das palavras" mostra a infância da jovem até seus últimos anos como artista. Além da profissional que não teve grande reconhecimento, a trama mostra a mulher por trás da arte. Emily escrevia um poema por dia, mais do que foi publicado.

No Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), também em Volta Redonda, estreia o último filme do ator Nelson Xavier, que morreu em 10 de maio. Em "Comeback", Amador (Xavier) é um ex-pistoleiro aposentado. Solitário e amargurado, coleciona em um álbum os recortes de jornal de seus crimes antigos. Após várias humilhações, vai reagir com violência à hostilidade do mundo que o cerca enquanto tenta voltar à ativa.

A outra estreia no Gacemss é o argentino que representou a categoria filme estrangeiro no Oscar de 2016. "O cidadão ilustre" conta a história de Daniel Mantovani (Oscar Martínez), um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel, que depois de morar 40 anos na Europa volta ao povoado onde nasceu e que inspirou a maioria de seus livros, para receber o título de Cidadão Ilustre. Porém, a volta à cidade desperta alegrias, mas também desavenças.

Veja na seção "Cinema" os trailers de todos os filmes em cartaz na região, incluindo as estreias e as continuações.

> Mais atrações: Confira a programação de exposições, teatro e eventos

> Leia também: Escolha a sua "Boa do Dia"

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×