Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

No Escurinho do Cinema

Até a Múmia trocou de sexo para encarar Tom Cruise

Novo filme sobre o clássico monstro domina o circuito, que ainda tem um terror nacional, uma ficção científica e o Festival Varilux de Cinema Francês

Cinema  –  12/06/2017 11:46

Publicada: 08/06/2017 (08:09:40) . Atualizada: 12/06/2017 (11:46:25)

Chegou chegando: Filme tem efeitos especiais de arregalar os olhos e cenas de tirar o fôlego

Não deve sobrar muito público para as outras duas estreias desta quinta-feira, 8, na região. “A Múmia” chega chegando, embrulhada em efeitos especiais de arregalar os olhos e cenas de tirar o fôlego. Como brinde, tem o Tom Cruise. A história é clássica: Nas profundezas do deserto, uma antiga rainha (Sofia Boutella), cujo destino foi injustamente tirado, está mumificada. Apesar de estar sepultada em sua cripta, ela desperta nos dias atuais. Com maldade acumulada ao longo dos anos, espelha terror desde as areais do Oriente Médio até os becos de Londres. O filme pode ser visto em Angra dos Reis, Barra do Pirai, Barra Mansa, Paracambi, Resende, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

Vale uma conferir também o nacional “O rastro”, que foge do padrão comédia-boboca-caça-níquel. No suspense/terror, João Rocha (Rafael Cardoso), um jovem e talentoso médico em ascensão, acaba encarregado de uma tarefa ingrata: supervisionar a transferência de pacientes quando um hospital público da cidade do Rio de Janeiro é fechado por falta de verba. Quando tudo parece correr dentro da normalidade, uma das pacientes, criança, desaparece no meio da noite, levando João para uma jornada num mundo obscuro e perigoso. Está em Angra e Resende.

Fechando a lista de novidades, temos a ficção científica "Vida". Seis astronautas de diferentes nacionalidades estão em uma estação espacial, cujo objetivo maior é estudar amostras coletadas no solo de Marte por um satélite. Dentre elas, está um ser unicelular, despertado por Hugh Derry (Ariyon Bakare) pelos equipamentos da própria estação espacial. Tal descoberta é intensamente celebrada, por ser a primeira forma de vida encontrada fora da Terra, sendo que um concurso mundial elege seu nome: Calvin. Só que, surpreendentemente, esse ser se desenvolve de forma bastante rápida, ganhando novas células e uma capacidade inimaginável. Apenas em Resende.

Veja na seção "Cinema" os trailers de todos os filmes em cartaz na região, incluindo as estreias e as continuações. 

Festival Varilux de Cinema Francês

E no Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), em Volta Redonda, começa o Festival Varilux de Cinema Francês. São 19 produções inéditas nos cinemas brasileiros, incluindo um documentário e um clássico. Confira a programação completa do Festival.

> Mais atrações: Confira a programação de exposições, teatro e eventos

> Leia também: Escolha a sua "Boa do Dia"

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×