Publicidade

RH

Sétima Arte

Curta-metragem dirigido por Lúcio Roriz estreia no Gacemss

Gravado em Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral, filme - Caminho do Iraque - tem como tema a superação de problemas

Cinema  –  28/11/2017 21:11

(Fotos: Divulgação)

Primeira exibição do filme será em 8 de dezembro (sexta-feira), às 20h, no Gacemss 2 

Um erro pode provocar a mudança na vida das pessoas. A vida de um casal é destruída. Raquel é covardemente assassinada, seu fiel e apaixonado marido promete vingança, porém ele jamais imaginaria que o seu sofrimento pela perda da mulher poderia ficar ainda pior, ao perder também seu caminhão, que era seu único bem e fonte de renda. Mas às vezes o destino encarrega-se de mostrar tudo e o homem acaba indo trabalhar no Iraque. Com duração de 45 minutos e classificação indicativa de 12 anos, o curta-metragem “Caminho do Iraque” estreia em 8 de dezembro (sexta-feira), às 20h, no Gacemss 2, em Volta Redonda. 

Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral, foram as cidades escolhidas para servirem de locação para as cenas do filme que só saiu do papel após várias mudanças em locação, ajuste de roteiro, elenco e tudo que envolve uma produção cinematográfica realizada com recursos próprios (veja aqui a reportagem, quando tudo começou). 

- Lançamos a ideia do projeto em junho de 2015, um mês após o lançamento, estávamos gravando. O Gacemss é nosso maior incentivador. A diretoria sabe de nossas intenções, eles sabem que nosso principal objetivo é sem dúvida o investimento em conhecimento, oportunizar mão de obra e qualificar técnicos, atores e toda equipe que esteve à frente desta empreitada - comenta o autor e diretor do filme, Lúcio Roriz. 

Segundo Roriz, antes do filme ser lançado, já receberam o convite da Universidade Paris 8, para apresentar o trabalho dentro do projeto Estação Ferroviária, em Barra do Piraí, que hoje é um dos mais renomados polos audiovisual da região. 

- Após o lançamento, pretendemos participar de festivais de cinema pelo Brasil e já pensar em outra produção para 2018, pois a procura pela sétima arte só cresce na nossa região e é muito gratificante observar que a cada dia, a cada gravação, é um aprendizado, é uma nova janela que se abre. 

Quem é quem no filme 

. Realização: Gacemss (Grêmio Artístico Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva)
. Produção: Oficina de Artes Roriz
. Roteiro e direção: Lúcio Roriz
. Direção de fotografia: Jorge Barros
. Direção musical: Rogério Valente
. Edição: Black João Soluções Criativas
. Sincronização de áudio: Canjah Records
. Maquiagem e caracterização: Dara Barros
. Operador de som direto: Helton Lima
. Iluminação: Filype Sthevão
. Câmera 1: Bruno Soares
. Câmera 2: Jorge Júnior
. Preparação vocal: Cicy
. Figurino: Nay Vianna
. Elenco: Jorge Barros, Laura Lemos, Malluh Ramos, Filype Sthevão, Manú Reis, Douglas Pimenta, Helton Lima, Dara Barros, Kiscilla Castro, Valéria Húngaro, Jovane Câmara, Eduardo Reis, Daiane Rodrigues, Nay Vianna, Viviane Olliveira, Igor Alexandre, Vinicius Rosa, Murillo Torres, Maic Itaborahy, Lúcio Roriz, Elisa Muela, Guilherme Nogueira Hinsch, Reginaldo Húngaro
. Participação especial: Bernardo Maurício
. Agradecimentos: Gacemss, Prefeitura Municipal de Pinheiral, 101ª Delegacia de Polícia Civil de Pinheiral, 3ª companhia do 28º Batalhão da Policia Militar, Sesc unidade de Barra Mansa, Irene Theodoro, Amanda Menezes, Bruno Soares Correa, Paschoal Possidente, Camilla Louise, Lucimar Pacheco, Mariângela Leal, Kátia Bobins, Gabriel Cassiano, Herik Lessa, Helena Oliveira, Baldomero de Oliveira, Paulo Conrado, Ligia Mendonça, Mauricio Silveira, Bruna Costa Alonso, Mariana Vieira, Rogério Valente, Gidi Costa, Cicy, Smone Kloh

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

1 Comentário

×

×

×

  • Décio meireles Júnior

    exelente trabalho