Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

No Escurinho do Cinema

Julia Roberts, Sonia Braga e o garoto com deformação facial

Drama - Extraordinário - entra no clima de fim de ano; Owen Wilson também está no elenco

Cinema  –  07/12/2017 08:03

Tocante: Com quatro estreias na região, a história de Auggie Pullman fica com o destaque

Fim de ano é sempre assim. Não pode faltar um filme tocante, com uma mensagem para lembra os corações que a vida é muito mais do que super-heróis e redes sociais. Essa é a missão de “Extraordinário”, dirigido por Stephen Chbosky. No elenco estão Julia Roberts, Sonia Braga e Owen Wilson. Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.

Missão cegonha” é a opção para a garotada. Nada que ainda não tenha sido visto. Após seus pais serem mortos quando ainda estava no ovo, o pequeno pardal Rick é encontrado por uma cegonha, que o cria como se fosse seu filho. Dessa forma, Rick cresce seguindo os costumes de postura e alimentação típicos de uma cegonha, por mais que sua aparência deixe bem claro que não se trata da mesma espécie. Quando o bando decide migrar para a África, Rick é deixado para trás justamente por não ter estrutura física para uma viagem tão longa. Entretanto, o pequeno pardal que acredita ser uma cegonha não se dá por vencido e inicia uma viagem por conta própria, onde conhece a coruja-pigmeu Olga e o periquito Kiki.

A outra animação é bem mais interessante: “As aventuras de Tadeo 2: O segredo do Rei Midas”. Tadeo, pedreiro e aspirante a arqueólogo, sempre se mete em grandes aventuras. Quando ele descobre que o colar do Rei Midas, que transformava tudo que tocava em ouro, existiu de verdade, logo sai numa jornada com seus amigos rumo a Los Angeles. Mas um problema surge quando Sara, uma de suas amigas, desaparece misteriosamente.

Fechando as novidades, a comédia “Perfeita é a mãe 2” traz mais do mesmo. Amy, Kiki e Carla estão sobrecarregadas e precisam lidar com o estresse familiar durante a época de Natal. Tudo piora ainda mais com a visita de suas respectivas mães. Será que elas conseguirão jogar tudo para o alto novamente? 

Veja na seção "Cinema" os trailers de todos os filmes em cartaz na região, incluindo as estreias, as continuações e as reapresentações.

> Mais atrações: Confira a programação de exposições, teatro e eventos

> Leia também: Escolha a sua "Boa do Dia"

_______________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×