Publicidade

RH

Drama

Inspirado em passagem bíblica, filme é ambientado em Resende

Média-metragem - Pródigo - é protagonizado por atores da Companhia LIATT de Teatro e Improviso

Cinema  –  06/07/2018 20:09

Publicada: 17/06/2018 (12:04:24) . Atualizada: 06/07/2018 (20:09:34)

_______________________________________________________

“Pródigo” conta a história do jovem Rafael, que sai de casa após brigar com os pais e vai tentar a vida nas ruas, mas acaba enfrentando adversidades; o filme tem uma linda mensagem de amor”

(Leandro Resende) 

_______________________________________________________

O média-metragem “Pródigo” foi em 29 de junho, às 20h, na Câmara Municipal de Resende. Na mesma noite, já estava liberado grátis no YouTube e Facebook. O filme é ambientado em Resende e protagonizado por Sônia Pimenta, Leandro Resende e José de Moura, atores da Companhia LIATT de Teatro e Improviso, que também elenca outros atores do grupo, além da participação de artistas convidados. Com roteiro e direção de Leandro Resende, a produção conta com Marco Esch, que, além de ator convidado, participa da direção. “Pródigo” conta ainda com uma trilha sonora com nomes de Resende, Barra Mansa e Brasília.

- A inspiração do média-metragem é a famosa passagem bíblica. Conta a história de um jovem que deixa seus pais para uma aventura de vida, e nos surpreende ao abordar o tema de forma marcante e contemporânea - diz Esch.

“Pródigo” é um drama, a história do jovem Rafael, que sai de casa após brigar com os pais e decide morar com a namorada. Ele descobre que não será possível viver esse amor e parte para outro destino, vai tentar a vida nas ruas.

- Mas as adversidades e alguns acontecimentos marcam essa produção, levando uma linda mensagem de amor - explica Leandro Resende.

Homenagem

O filme é dedicado ao ator José de Moura, que iniciou sua carreira em 2012, sempre sofreu por males da obesidade e fazia sua estreia no cinema neste filme, mas morreu em maio de 2018, no dia em que as últimas cenas eram filmadas.

- José de Moura era mais que meu ator, era realmente um irmão que Deus me deu. Está muito difícil seguir, mas esse filme é uma grande homenagem a esse grande ator - destaca Resende.

Quem é quem no filme

. Elenco: Leandro Resende, Sônia Pimenta, José de Moura, Bruno Leonardo, Beatriz Tarcílio, Andreia Tavares, Marco Esch, Erica Ferreira, Cristiano Gonçalves, Ana Lúcia Fontes, Luan Urias, Marjorie Angelique, Adriana Souza Domingos, Raphael Bruno, Lucas Andrade, Thayana Felizardo, André Venício, Gabriel Sam, Francisco Oliveira, João Guilherme e Evelyn Freire
. Direção geral: Leandro Resende
. Produção: Marco Esch e Leandro Resende
. Direção de arte: Marco Esch
. Roteiro: Leandro Resende
. Direção de fotografia: Marco Esch
. Direção de elenco: Leandro Resende
. Direção de cena: Marco Esch
. Edição: Leandro Resende e Marco Esch
. Câmeras: Thiene Gonçalves, Marco Esch, Leandro Resende e Miguel Moreira
. Música original: "O Filho Pródigo" Filho do Justo
. Tema instrumental: "Redenção" Samuel Esch
. Músicas: "Filho Pródigo" Lucas Dias, "Vou Tomar Todas" Serra Negra; "The Mind Sweepers" Rancid Life-Laid Back

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

1 Comentário

×

×

×

  • Ana Paula Garcia

    Boa noite !
    Grupo de Teatro que estar mudando a vida muitas crianças rm Resende ru Recomrndo .
    Abraços a todos pelo sucesdo ??