Publicidade

RH

Multifacetado

Entrevista com Fernando Caruso, um dos convidados do VRCON

Cinema, dublagem, teatro e TV, ele é sucesso nas mais diversas áreas e estará em Volta Redonda no dia 19 de novembro

Colunistas  –  01/11/2017 17:47

6806

(Foto: Divulgação)

“Não vejo por que mudar as leis de incentivo

e os patrocínios; no Brasil essa é a única forma

de se fazer cinema”

 

> Entrevista: Rodney Buchemi estará no VRCON

A entrevista de hoje é com um cara que adora o filme “Feitiço do tempo”; seu ídolo é Marcius Melhem e sua cor preferida é o azul; ele é super fã de “Star Wars”, tanto que já até dublou em uma das séries animadas da franquia. No entanto, é conhecido do grande público pelos seus trabalhos na Rede Globo e em filmes como “Vai que cola”. Estou falando de Fernando Caruso, um dos convidados do VRCON 2017, que acontece em 19 de novembro, no Centro Cultural Fundação CSN - Rua 21, nº 402, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. A entrada é franca. Realização: Akai (Associação de Cultura Nerd). Apoio: Secretaria Municipal de Cultura e Coordenadoria Municipal da Juventude.

Maicon Fagundes - Caruso, você sempre quis ser artista desde a infância ou simplesmente aconteceu?

Fernando Caruso - Eu me programei pra ser publicitário, que foi a faculdade que eu fiz. Mas eu vim de um lar frequentado por artistas, e meu pai e meu tio, além de cartunistas, viviam fazendo shows. Então eu acho que a vontade talvez sempre estivesse estado lá, mesmo sem eu perceber.

Maicon Fagundes - Cinema, dublagem, teatro e TV. Você faz de tudo um pouco, mais qual é seu preferido?

Fernando Caruso - No momento TV. Estou fazendo cenas incríveis e muito bem escritas no novo “Zorra”, isso sempre deixa a gente empolgado de estar fazendo parte. Mas se você me perguntar daqui a alguns dias é bem possível que a resposta mude. A variação entre as coisas é que deixa elas mais divertidas.

Maicon Fagundes - “Star Wars”. O que te fascina tanto nessa saga?

Fernando Caruso - Acho que sabres de luz. Você não encontra isso em nenhum outro lugar!

Maicon Fagundes - Vamos teorizar. “Star Wars VIII” está chegando e muito se fala em fim dos Jedi e dos Sith, que são basicamente a essência da saga, o que acha sobre isso?

Fernando Caruso - Acho que tem que esperar pra ver, não tem jeito. Uma das coisas mais bacanas e mais difíceis de se fazer hoje em dia é chegar na sala de cinema sem saber o que lhe espera e se surpreender a cada revelação da trama! Estou ansioso para isso (tomara que eu consiga...).

Maicon Fagundes - O Caruso é nerd e gosta de “Star Wars”. Quais outras sagas você curte?

Fernando Caruso - “Guia do Mochileiro das Galáxias”, “Dragon Ball” (o mangá, não o anime) e, atualmente, estou adorando “Saga”, do Brian K. Vaughn.

Maicon Fagundes - O cinema brasileiro vem crescendo nos últimos anos, mais ainda assim não conseguimos fazer grandes filmes sem depender de grandes patrocinadores ou de leis de incentivo. Você acha que dá pra mudar isso?

Fernando Caruso - Não vejo por que mudar as leis de incentivo e os patrocínios. No Brasil essa é a única forma de se fazer cinema. O cinema americano é muito diferente do nacional, pois tem uma história muito diferente, existe há muito mais tempo e move muito mais dinheiro. De onde vai se tirar 200 milhões para fazer um filme no Brasil, como os americanos fazem? O máximo que se pode pensar é em maneiras criativas de contar histórias diferentes com a verba que a gente tem acesso. E o que o público pode fazer é apoiar essas alternativas indo mais ao cinema, não apenas pra ver as comédias e os filmes com atores famosos.

Maicon Fagundes - Vivemos um momento tão complicado em nosso país. Qual mensagem o Caruso tem para passar aos jovens?

Fernando Caruso - Pelo amor de Deus, não acreditem em tudo que te mandam no WhatsApp! Procurem sempre analisar as fontes antes de repassar besteiras e espalhar coisas que possivelmente são mentiras por aí.

Confira a programação do VRCON 2017 

10h - Apresentação K-Pop
10h20 - Painel: Regional com Canal Vibe
11h - Painel: e-Sports
11h30 - Desafio Nerd: LFES LOL x LFES SF V
12h - Blue Berry (K-Pop)
12h30 - Concurso Cosplay
13h20 - Painel: Quadrinhos com Rodney Buchemi
14h20 - Painel: DC Comics com Canal Vibe
15h10 - Painel: Marvel com Canal AkaiTV
16h - Painel: Star Wars com Fernando Caruso
17h - Encerramento

_______________________________________________________

Por Maicon Fagundes  –  mdsf20@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×