Publicidade

RH

The Good Doctor

O drama médico que é sucesso de público e fracasso de crítica

Imprensa especializada não está morrendo de amores pelo novo drama da ABC

Colunistas  –  02/02/2018 19:24

1

(Foto: Divulgação)

_______________________________________________________

Delicadeza, sensibilidade e sentimento (ou a falta dele) na interpretação de Highmore; você nem se lembra que há pouco ele era Norman Bates

_______________________________________________________

A nova série que traz Fred Highmore como protagonista estreou nos EUA e de cara se estabeleceu como a queridinha dos americanos, atingindo grande audiência no país. O drama médico “The Good Doctor” valeu a Fred uma indicação de melhor ator em série de drama no Globo de Ouro 2018. Indicação que lhe rendeu também uma enxurrada de críticas negativas. A imprensa especializada não está morrendo de amores pelo novo drama da ABC. Já o público está adorando o dr. Shaun Murphy, portador de autismo e síndrome de Savant. Shaun é contratado por um hospital, onde sofre todo tipo de preconceito por sua condição, vindo dos colegas de trabalho e pacientes. Para se ter uma ideia da aceitação de “The Good Doctor”, a audiência tem batido “Grey´s Anatomy”, “Criminal Minds” e “Chicago Fire”, e tem se mantido como a estreia mais assistida até agora. Com isso o canal encomendou uma temporada completa com 22 episódios, logo após a estreia.

Fred Highmore, que completa 26 anos em 14 de fevereiro, é um jovem e muito talentoso ator britânico. Começou a carreira aos 7 anos. Entre seus trabalhos, destaco sua participação no cinema em “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, ao lado de Johnny Deep. Na televisão o grande sucesso veio em 2013 com “Bates Motel”, onde Fred interpretou por cinco temporadas, de maneira brilhante, o personagem icônico de Alfred Hitchcock, Norman Bates. Assim que “Bates Motel” foi encerrada, Fred abraçou o novo projeto “The Good Doctor”, que estreou em 25 de setembro de 2017.

Protagonista explora cada nuance do personagem com precisão

Estou encantada e apaixonada por esta nova série médica americana. Quanta delicadeza, sensibilidade e sentimento (ou a falta dele) na interpretação de Highmore. Você nem se lembra que há pouco ele era Norman Bates. O dr. Shaun Murphy de “The Good Doctor” usa seu conhecimento médico extraordinário para salvar vidas e bater de frente com o ceticismo de todos. Embora seja dotado de uma inteligência excepcional, ele tem suas limitações, impostas por sua condição, e Highmore explora cada nuance do personagem com precisão.

“The Good Doctor” é baseada no drama sul-coreano “Good Doctor”, de 2013. A produção é de Daniel Dae Kim e David Shore é o showrunner. Shore é o responsável por outro sucesso do mesmo gênero: “House”. A produção é da Sony e ABC e sua primeira temporada está em exibição nos EUA. Até o fechamento da coluna não havia previsão de estreia no Brasil. A Netflix estaria negociando os direitos de exibição. Pelo visto a temporada vai terminar e nada de “The Good Doctor” por aqui. Até a próxima!

> Clique & Confira: Página oficial da ABC em inglês

_______________________________________________________

Nas Ondas do Rádio

De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5.

_______________________________________________________

Por Silvaninha Medeiros  –  silvaninhamedeiros@live.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×