Publicidade

RH

Young Sheldon

Uma gracinha de spin-off

Fãs de Sheldon Cooper estão amando ver como foi sua infância no Texas; inicialmente, série teria 13 episódios, mas a emissora fechou 22 para a primeira temporada, depois do enorme sucesso

Colunistas  –  02/03/2018 09:25

Publicada: 18/02/2018 (10:39:11) . Atualizada: 02/03/2018 (09:25:05)

1

(Foto: Divulgação)

Fenômeno: Sheldon é interpretado com muita propriedade pelo talentoso Iain Armitage, 9 anos 

Exibida no Brasil, aos domingos, pelo Warner Channel, a nova sitcom americana “Young Sheldon” estreou nos EUA em 25 de setembro de 2017, com uma audiência impressionante. Já era esperado que o público recebesse de forma positiva a versão infantil de Sheldon Cooper (Jim Parsons), mas o sucesso foi acima da média e bateu recorde de audiência. A CBS divulgou que obteve a maior audiência de estreia de uma comédia de qualquer emissora desde 2011. Não foi pouca coisa. Sheldon Cooper, de “The Big Bang Theory”, é um dos personagens mais queridos dos últimos dez anos, não só nos EUA.

A ideia de produzir uma série independente sobre a infância do personagem foi de Jim Parsons. Infância nada fácil, diante de suas dificuldades principalmente de convívio social. Aos 9 anos Sheldon entra para o ensino médio, devido sua grande inteligência. A partir disso sua vida complica para além dos obstáculos e das diferenças enfrentadas dentro de casa com seus irmãos e com o pai. Sua mãe é seu único porto seguro. Sheldon sofre de Síndrome de Asperger, que entre outras coisas, as pessoas com essa condição podem ser desajeitadas em interações sociais e ter interesse em saber tudo sobre tópicos específicos. Esperamos que a série esclareça mais sobre o assunto. Não é à toa que ele tem um jeitinho pra lá de diferente e um comportamento atípico, colocados de maneira irreverente e divertida em “The Big Bang Theory”. Em “Young Sheldon” há um leve toque de seriedade, muito bem colocado, no meio da comicidade.

Narrada por Sheldon Cooper adulto

“Young Sheldon” é uma gracinha de spin-off de “The Big Bang Theory”’. Lembra “Everybody Hates Chris”, pois é narrada por Sheldon Cooper adulto (Jim Parsons). Sheldon é interpretado com muita propriedade pelo talentoso Iain Armitage (Ziggy, de “Big Little Lies”). Com 9 aninhos, o pequeno é um fenômeno. Sim. Eu sei que a indústria fabrica o que quer, mas ainda assim fico encantada de ver o desempenho de Ian. Tomara que não seja mais um ator mirim de um ou dois sucessos. Ele é a fofura em pessoa e transmite ao personagem, mesmo com todas as suas peculiaridades, dentro do universo da super inteligência de Sheldon, a doçura e inocência que se espera de uma criança. Tem uma cena em que ele encosta a cabecinha no embro da mãe, que emociona demais.

Zoe Perry dá vida a sua mãe Mary. Perry é filha de Laurie Metcalf, que por sua vez é a atriz que interpreta a mãe do Sheldon adulto em “The Big Bang Theory”. Ou seja, você não vê diferença e o clima fica ainda melhor. Além de Ian e Zoe Perry, destaco também Missy Cooper, a irmã gêmea do nosso geniozinho, interpretada por Raegan Revord, outra criança encantadora de se ver em cena. Missy também se sobressai, mas num contexto bem diferente de Sheldon. Raegan já fez participações em “Modern Family” (2009) e “Grace and Frankie” (2015).

Participações especiais

Alguns fãs, inclusive eu, perceberam que o ator Lance Barber, que interpreta George Sr, pai de Sheldon, também já apareceu em “The Big Bang Theory”. Quem não se lembra do brutamontes ex-colega de classe de Leonard no episódio “The Speckerman Resurgence”, da quinta temporada? Jimmy Speckerman (Lance) fazia bullying com Leonard na escola. Mas isso é um mero detalhe e atores vêm e vão. Lance está ótimo como George Sr. Alguns fãs esperam pela participação de Bob Newhart, o querido professor Proton. É bom lembrar que Bob ganhou seu primeiro Emmy (2013), em 51 anos de carreira, por sua participação em “TBBT”.

“Young Sheldon” já está na lista das minhas preferidas. Adorei de primeira. Os fãs de Sheldon Cooper estão amando ver como foi sua infância no Texas. Inicialmente teria 13 episódios, mas a emissora fechou 22 para a primeira temporada, depois do enorme sucesso. A produção é dos criadores e produtores de “TBBT”, Chuck Lorre e Steve Molaro, além de Jim Parsons. Imperdível!

> Clique & Confira

_______________________________________________________

Nas Ondas do Rádio

De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5.

_______________________________________________________

Por Silvaninha Medeiros  –  silvaninhamedeiros@live.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×