Publicidade

RH

Colony

Alienígenas, família, humanidade e sobrevivência na Terra

Suspense quanto aos seres invasores é muito bem orquestrado, principalmente na primeira temporada

Colunistas  –  02/07/2018 18:51

1

(Foto: Divulgação)

_______________________________________________________

Trama é ambientada em um futuro não muito distante, quando uma força alienígena - que até então ninguém vê - invade o planeta e causa um estado de caos e medo

_______________________________________________________

Como disse na coluna anterior, vamos falar de “Colony” antes que a série seja devorada e cuspida pelo monstro do cancelamento. Em sua terceira temporada, vem se mantendo como a série da TV a cabo mais assistida nos EUA nas noites de quinta-feira. O presidente da NBC Universal Cable Entertainment, Chris McCumber, afirmou que os criadores e produtores executivos da produção, Carlton Cuse e Ryan Condal, continuam se superando com um roteiro onde os temas família, humanidade e sobrevivência dão o tom ao elenco incrível de “Colony”.

De minha parte, destaco a atriz Sarah Wayne Callies, que veio de “The Walking Dead” para protagonizar “Colony” ao lado de Josh Holloway (“Lost”). Nos primeiros episódios ela se aproxima bastante da personagem anterior Lori Grimes, mas logo se acha na pele de Katie Bowman. Joss por sua vez está muito à vontade como Will Bowman. Outro destaque da trama é Peter Jacobson, que interpreta Alan Snyder, um colaborador da invasão, que ao final da segunda temporada fica perigosamente mais próximo da família Bowman. Ainda não maratonei a terceira temporada e estou muito curiosa para saber se Alan ficou best friend ou traiu Will e Katie. Alguma coisa me diz que essa aproximação vai render bastante.

O primeiro episódio foi transmitido primeiramente online em dezembro de 2015 no site da USA Network. Em 14 de janeiro de 2016 aconteceu a estreia oficial da série na TV americana. No Brasil o episódio piloto foi disponibilizado no serviço digital TNT Go, antes da estreia nos EUA. Além do canal TNT Séries (aquele que você paga mais ainda para ter acesso), está também no catálogo da Netflix, com aquele atraso de sempre.

Um mundo prestes a desmoronar por completo

A trama é ambientada em um futuro não muito distante, quando uma força alienígena - que até então ninguém vê - invade o planeta e causa um estado de caos e medo. Até o fim da segunda temporada só aparecem drones, alien que é bom mesmo, nada. Tropas formadas por humanos é que ditam as regras de dominação e violência para a maioria, enquanto a elite colaboracionista tem acesso a tudo, sem exceção. As cidades são isoladas por enormes muralhas e todos têm que obedecer o toque de recolher, com o risco de serem sumariamente eliminados nas ruas. A partir daí nos é apresentada uma população oprimida e dividida em colônias muradas, enquanto outros se rebelam e lutam contra a opressão imposta pelos alienígenas. O suspense quanto aos seres invasores é muito bem orquestrado, principalmente na primeira temporada. Katie e Will formam uma unidade perfeita em um mundo prestes a desmoronar por completo. Katie é a grande força da estrutura do núcleo que luta na resistência. 

Entre outras novidades, Peyton List (“Gotham” e “Tomorrow People”) e o ator/comediante Wayne Brady estão na terceira temporada de “Colony”. Peyton interpretará Amy Leonard, uma médica e integrante da célula de San Fernando, que juntamente com Eric Broussard (Tory Kittles) se envolve com os lutadores da Resistência que combatem a Ocupação. A terceira temporada de “Colony” estreou em 2 de maio e ainda está em exibição nos EUA. Até o fechamento da coluna não havia informação de estreia da terceira temporada por aqui.

Até a próxima com indicações de séries no clima das quartas de final de Copa do Mundo 2018!

> Clique & Confira: Página oficial do canal USA em inglês

_______________________________________________________

Nas Ondas do Rádio

De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5.

_______________________________________________________

Por Silvaninha Medeiros  –  silvaninhamedeiros@live.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×