Publicidade

RH

Reflexão

Você deu sorte na vida!? Ou não deu?

Você não estava no lugar certo na hora certa! Ah... que falta de sorte!

Colunistas  –  09/07/2018 11:55

7504

(Foto Ilustrativa)

“O que existe mesmo é estar no lugar certo,

na hora certa - mas não por coincidência, mas

por estar ativo no jogo” (Augusto Branco)

 

Esqueça esse papo de sorte... “entre o céu e o firmamento existem mais coisas do que julga o nosso próprio pensar”, diz Cidade Negra, em sua música “Sorte na vida”... existe sim!

Augusto Branco lembra-nos que “há ao menos duas maneiras básicas de conseguir sucesso na vida: (1) ou você possui um talento excepcional em alguma área de atividade e explora isso; (2) ou você segue o caminho comum e correto de disciplina, estudo, esforço, humildade, privações e trabalho para conseguir o que deseja”.

Em qual dos dois caminhos você se encaixa? Em um dos dois com certeza...

... ou você nasceu um ser hipermegasupertalentoso em alguma coisa - e usa isso a seu favor... com disciplina, traçando metas para alcançar seus objetivos, e perseverança... trabalhando cada vez melhor em vez de trabalhar cada vez mais todo o tempo o tempo todo.

... ou você é um ser comum, comum como a maioria dos mortais, entrando em cena com uma rotina disciplinada (olha ela de novo aqui), estudando sempre com muita perseverança e persistência, superando os obstáculos... levantando depois dos tombos e seguindo em frente, apesar dos reveses, das vicissitudes, dos baques e contratempos da vida.

Você tem que estar em campo, pois sabe que o que existe mesmo “é estar no lugar certo, na hora certa - mas não por coincidência, mas por estar ativo no jogo” (Augusto Branco)... encenando sua cena.

Aí sim: boa sorte!

_______________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×