Publicidade

RH

Reflexão

Impossível?!

Uma palavra grande - não diria que é uma grande palavra; compare-a com fé - bem pequenininha e dá de 1.000 a zero em impossível, no que diz respeito a usá-la em nosso viver

Colunistas  –  12/08/2018 20:02

7647

 

(Foto Ilustrativa)

Alcançar o que se quer, superando todos os obstáculos e erguendo-se das rasteiras da vida, é para os fortes

 

O impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca, que prefere viver no mundo como ele está, em vez de usar o poder que tem para mudá-lo, melhorá-lo. Impossível não é um fato. É uma opinião. Impossível não é uma declaração. É um desafio. Impossível é hipotético. Impossível é temporário. O impossível não existe.” Essa frase - longa - de Muhammad Ali é de uma sacada e tanto!

Vamos ver o que ela diz, pedacinho por pedacinho - pulando alguns pro texto não fica muito longo?

Im-pos-sí-vel” - é uma palavra grande - não diria que é uma “grande palavra” -, sim. Compare-a com “” - bem pequenininha e dá de 1.000 a zero em “impossível”, no que diz respeito a usá-la em nosso viver - mas isso de ser grande... grande coisa mesmo... não influencia em nada de nada.

Vamos ao que interessa...

Gente fraca” - é verdade, alcançar o que se quer, superando todos os obstáculos e erguendo-se das rasteiras da vida, é para os fortes mesmo... “gente fraca” fica onde está mesmo... não tem força pra superar os desafios, nem se levantar das puxadas de tapete.

Viver no mundo como ele está” - gente fraca ama sua zona de conforto e não se esforça pra sair dela... não faz nenhum empenho, na verdade... e fica, fica onde está e tudo fica como está. Ponto e basta!

Impossível não é um fato” - fato é um resultado acabado... é coisa cuja realidade pode ser comprovada, dizem os dicionários. E...

Impossível é uma opinião” - uma maneira de pensar - e cada um pensa como quer sobre qualquer coisa, né não?... é um juízo de valor - e cada um cria o seu do jeito que melhor lhe convém.

E pra terminar...

Impossível é temporário” - tem os dias contados... aham... só existe até que alguém vai lá e põe fim nele. Albert Einstein mesmo disse: “Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe por provar o contrário”.

_______________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×