Publicidade

RH

Terror

Maratonas para o Dia das Bruxas

Confira dicas de produções para quem ama séries de horror; de vampiros a sereias, tem para todos os gostos

Colunistas  –  29/10/2018 20:02

7908

 

(Fotos: Divulgação)

“Hemlock Grove” é uma série americana original do site Netflix com três temporadas e 33 episódios 

 

Hemlock Grove 

Os temas vampiro e lobisomem são atraentes o suficiente em separado. Juntos, se bem conduzidos, costumam render bem. Os fãs desses seres que mexem com a imaginação e até mesmo com a libido de alguns em geral vão amar “Hemlock Grove”, onde vampiros e lobisomens são figurinhas fáceis pelas ruas da pequena cidade localizada na Pensilvânia, EUA. A história de terror com fortes pitadas de ficção se passa nos dias atuais, mostrando os dramas dos personagens Peter Rumancek (Lando Liboiron/“Terra Nova”) e Roman Godfrey (Bill Skarsgard), lobisomem e vampiro, respectivamente. Peter, um cigano lindo e charmoso, se une a Roman, um playboy lindo e riquinho, para que juntos consigam mudar o mundo sobrenatural de onde vieram. A vilã Olivia Godfrey (Famke Janssen/Jean Grey da trilogia “X-Men”), sem dúvida a personagem feminina mais forte, fria, envolvente e dominadora da história. Outra personagem interessante é a doce garota Shelley, interpetada por Nicole Boivin na primeira temporada e por Madeleine Martin nas subsequentes. Shelley nada mais é do que o toque sutil de “Frankenstein” na trama. Pessoalmente adorei, principalmente a primeira temporada.  “Hemlock Grove” é uma série americana original do site Netflix com três temporadas e 33 episódios.   

American Horror Story 

1

É uma das minhas séries preferidas. Começo destacando a temporada das bruxas “American Horror Story: Coven”, que tem tudo a ver com o tema do Hallowenn. Mas “AHS” vai além disso, quando se trata de horror e terror. "American Horror Story: Freak show", dentro da proposta ainda é a melhor temporada já produzida. A definição é de série de suspense e drama, mas para mim é terror e de alto nível. E essa temporada, para quem tem medo de palhaço (como eu!), é preciso um período de adaptação para assistir aos primeiros episódios. Aquele palhaço não dá para esquecer... Não vou entrar muito em detalhes, para não cortar o barato de quem ainda não assistiu. A   maravilhosa Jessica Lange mais uma vez brilha interpretando Elsa Mars, uma expatriada alemã que gerencia um dos últimos circos de "aberrações" nos EUA. Todos os personagens e suas deformidades foram inspirados em casos reais. É só pesquisar e você vai encontrar cada um deles e sua história. Já a quinta temporada “American Horror Story: Hotel” é um prato cheio para quem gosta de muito sangue e bizarrices. Fantasia, ficção, lendas urbanas, vampiros, sexo além da conta e demônio do vício são alguns dos pontos altos dessa temporada. Mas o maior destaque é o ator Dennis O´Hare, que está magnífico como a bartander do hotel inspirada em Elizabeth Taylor. Dennis não incorporou  simplesmente um homem travestido. Liz Taylor se comporta, se veste e se reconhece como uma mulher. E o ator dá o tom perfeito. Terror e horror à parte, os sentimentos saltam literalmente dos olhos de Liz Taylor, uma personagem apaixonante. Palmas para Dennis O´Hare. Na verdade indico todas as temporadas para maratonas instigantes. A oitava “AHS: Apocalypse” ainda está em exibição aqui e nos EUA.  

Penny Dreadful 

A série traz terror e fantasia nos ares cinzentos e sombrios da Londres vitoriana. Criada por John Logan e produzida por Logan e Sam Mendes, sua primeira temporada teve oito episódios. Ao todo são três temporadas e 27 episódios. O título, de acordo com a Wikipédia, se refere aos Penny Dreadfuls, publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra do século 19. Por serem histórias que custavam um centavo, tinham como apelido "centavos do terror". E a escolha foi perfeita. Em “Penny Dreadful”, você acompanha alguns dos personagens mais famosos e assustadores do terror na literatura mundial. Dr. Frankestein e sua criação, o eternamente jovem Dorian Gray, além de personagens de Dracula, são alguns que já estão na trama. Uma das definições para a série que se encaixa perfeitamente é: “um thriller psicológico que mescla histórias de terror clássicas e histórias originais em um drama inteiramente novo” - Assim também vejo “Penny Dreadful”. O original e o clássico, juntos, em total equilíbrio assustador no drama gótico de terror.    

Siren 

1

Uma das estreias de maior audiência na TV a cabo americana no primeiro semestre deste ano, a nova série do canal Freefrom já foi exibida no Brasil pelo canal Sony. Estreou em março nos EUA e em junho por aqui. Logo após a estreia já ganhou sua segunda temporada com louvor. Traz fantasia, drama e terror na medida certa, mesmo com baixo orçamento para efeitos especiais mirabolantes. A trama surpreende a ponto de fazer com que você esqueça tudo o que você já viu sobre sereias. Bristol Cove é uma cidade costeira conhecida pela lenda de que uma vez foi o lar das sereias nos EUA. Mas o desenrolar da trama mostra que histórias de sereias e tritões são bem mais do que uma lenda. A primeira temporada tem dez episódios. Você acompanha o início da batalha entre esses seres predatórios e assustadores e o homem, em relação ao oceano. Eu simplesmente amei e já sou fã. A segunda temporada estreia em janeiro de 2019. 

Moonlight 

Das séries que abordaram o tema de vampiros lançadas nos últimos anos, "Moonlight" foi a que mais me agradou. Lembro que a primeira vez que vi foi numa madrugada de insônia na TV aberta e quando fui pesquisar descobri que a série já tinha sido cancelada. Foi uma decepção daquelas, porque de cara fiquei encantada pelo vampiro do bem Mick St. John, muito bem personificado pelo ator Alex O´Loughlin, que atualmente é o protagonista do remake da famosa série "Hawaí 5-0”. "Moonlight" chegou à TV antes da febre vampirítica que ainda rende milhões e milhões na indústria do cinema e TV. Embora já tenha sido cancelada, se você é fã do gênero e ainda não assistiu, não sabe o que está perdendo. São 16 episódios que valem uma maratona. E fecho nosso papo com uma das descrições que mais gosto: "Essa série de horror apresenta fortes cenas sobrenaturais que provam que os maiores temores só aparecem à luz do luar". Adoro! 

Para encerrar no Clique & Confira tem tudo sobre “Siren”, a mais nova produção das dicas da coluna.
Até a próxima!

_______________________________________________________

Nas Ondas do Rádio

De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5. 

_______________________________________________________

Por Silvaninha Medeiros  –  silvaninhamedeiros@live.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×