Publicidade

RH

Lançadas Este Ano

As séries novatas que se destacaram em 2018 (parte 1)

Foi um ano de ótimas novidades bem recebidas pelo público e que agradaram a crítica em geral

Colunistas  –  21/12/2018 17:31

 

 > As séries novatas que se destacaram em 2018 (parte 2)

O ano passa numa rapidez impressionante e chegou a hora de falar das novas séries que estrearam com tudo de agosto até agora. Ao lado das novas temporadas das produções que acompanhamos, estão sempre as novatas que também abrem possibilidades de novas perspectivas para os seriemaníacos. Este ano tivemos ótimas novidades bem recebidas pelo público e que agradaram a crítica em geral. Como sempre vou destacar as dez melhores em duas partes. São apontadas aqui na coluna aquelas que acho que valem sua atenção e merecem ao menos uma espiada no primeiro episódio. Não tem spoiler, apenas as descrições das sinopses para você ter uma ideia do que pode esperar. Algumas estão na Netflix, outras em canais a cabo e outras você tem que pesquisar e baixar; ou então esperar a estreia no Brasil. Vamos lá:  

Jack Ryan

0john-krasinski-e-jack-ryan-na-nova-serie-de-tv-trailer

(Fotos: Divulgação)

Série baseada em uma saga de livros, escritos pelo autor Tom Clancy. O protagonista é um agente da CIA que torna-se presidente dos Estados Unidos. A produção gira em torno do personagem (Jack Ryan) já interpretado no cinema por Alec Baldwin, Harrison Ford, Ben Affleck e Chris Pine. Nesta nova releitura que dá vida a Jack é John Krasinski começando na fase em que ele ainda é um analista promissor da CIA que segue um padrão de comunicações terroristas até a descoberta de um plano diabólico cujo objetivo é a destruição global. Onde? Amazon Prime Video, e já está enovada. Estreou em 31 de agosto.

She-Ra e as Princesas do Poder 

 

Se você assim como eu curtiu She-Ra,  animação dos anos 1980, já pode recordar a princesa guerreira na nova versão que antes da estreia gerou polêmica e reclamações machistas em relação ao visual totalmente modificado da personagem, antes extremamente sensual. Ela agora se apresenta com uma roupa que lembra um tipo de armadura com um short por baixo e seu rosto tem traços infantis. O apelo sexual  já era. She-Ra é irmã do He-Man, lembra? A história acompanha uma órfã chamada Adora, que descobre uma espada mágica e a partir daí se transforma na guerreira mítica She-Ra. A série é uma reestruturação muito bem feita pela premiada cartunista Noelle Stevensont. Estreou em 16 de novembro, na Netflix. 

Homecoming

A nova série de Sam Esmail, que assina “Mr. Robot”, é protagonizada pela estrelíssima Julia Roberts. É um suspense psicológico com dez episódios em sua primeira temporada, que acompanha a relação entre a psicóloga Heidi Bergmann (Julia) e seu principal paciente, o soldado Walter Cruz (Stephan James). O programa de tratamento do qual ele participa está integrado na iniciativa “Homecoming”, uma estranha e sinistra rede de traições e segredos. Além disso, tempos duas linhas de tempo se cruzando. A primeira é atual. A outra é um pequeno salto no futuro, precisamente em 2022, onde Heidi mora com a mãe, trabalha como garçonete e não lembra de nada do seu antigo trabalho. Estreou no dia 2 de novembro, no Amazon Prime Video. Julia Roberts como sempre está ótima. “Homecoming” é uma adaptação do podcast fictício do mesmo nome da Gimlet Media, que foi lançado em novembro passado. Detalhe importante: já foi renovada para a segunda temporada.

Mayans M.C.

O tão aguardado spin-off da excelente “Sons of Anarchy” finalmente estreou nos EUA (4/11) e também no Brasil (9/11) na FOX Premium. Kurt Sutter, o criador de “SOA”, está de volta, desta vez ao lado de Elgin James, e não decepcionou os fãs que estavam ansiosos pela nova série em seus dez episódios. Quatro anos depois da morte de Jax (Charlie Hunnam), o protagonista de “SOA”, na região da fronteira entre os Estados Unidos e o México, na fictícia Santo Padre, “Mayans M.C.” acompanha o clube rival do SAMCRO. Agora temos a trajetória do jovem Ez Reyes (JD Pardo). Preso precocemente, tem seu futuro totalmente comprometido quando volta às ruas e entra em rota de ascensão no clube de motoqueiros. Ele tenta se estabelecer dentro dos Mayans e lidar com seus dramas  pessoais e familiares. Os Mayans M.C. são um clube de motociclistas mexico-americanos e um dos principais da saga. Nem preciso dizer que a violência impera na trama, muito bem colocada e pertinente ao mundo que explora. Ganhou segunda temporada antes mesmo da estreia. Está na minha lista das melhores de 2018 que sairá em breve. 

Elite 

 

Estreou em outubro e já foi renovada. Primeiramente divulgaram que a segunda temporada estava garantida e agora já deram como certa a terceira também. O drama adolescente é uma produção original espanhola que depois de “Casa de Papel” já está entre as séries mais acessadas da Netflix. O sucesso é tão grande que a a plataforma já definiu que o espaço de uma temporada para a outra será menor, pois as gravações serão realizadas juntas. Três alunos de uma escola pública são transferidos para uma instituição onde os filhos da elite estudam. O inevitável conflito entre as classes sociais acaba em um assassinato. Pode parecer lugar comum, mas os temas abordados são bem atuais como bullying, Aids, Islamismo, entre outros que incomodam e muitas vezes são ignorados. De acordo com a crítica, “Elite” já um fenômeno entre os fãs e está sendo comparada com “Rebelde”, “Riverdale” e “Gossip Girl”. É assinante? Comece a maratona hoje! 

_______________________________________________________

Nas Ondas do Rádio

De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5.  

_______________________________________________________

Por Silvaninha Medeiros  –  silvaninhamedeiros@live.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×