Publicidade

RH

Premiação

Confira os favoritos ao Globo de Ouro

Evento premia as melhores produções do cinema e da TV, de acordo com a votação dos integrantes da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood

Colunistas  –  27/12/2018 21:40

8078

 

(Foto: Divulgação)

Cerimônia neste domingo, 6, às 23h (horário de Brasília), será transmitida no Brasil ao vivo pelo canal TNT e provavelmente também teremos transmissão pelo YouTube

 

O Globo de Ouro 2019 acontece neste domingo, 6, a partir das 23h (horário de Brasília). Este ano os apresentadores são Sandra Oh (“Killing Eve”) e Andy Samberg (de "Brooklyn 99"). Estrela de “Killing Eve”, que já é um grande sucesso e tem indicações como melhor drama e melhor atriz para ela, Sandra Oh surpreendeu por ter sido escolhida para apresentar a cerimônia, pois sempre foi vista em papéis sérios e dramáticos. A expectativa em torno de sua performance é grande. Já Andy Samberg tem muita experiência com comédia ao vivo, afinal começou sua trajetória de sucesso no humorístico mais assistido dos EUA, “Saturday Night Live”. Atualmente continua exercitando o lado cômico em “Brooklyn Nine-Nine”.

O Globo de Ouro premia as melhores produções do cinema e da TV, de acordo com a votação dos integrantes da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. Temos 15 séries e minisséries concorrendo. Este ano achei as indicações bem justas e equilibradas em todas as categorias. A cerimônia será transmitida no Brasil ao vivo pelo canal TNT e provavelmente também teremos transmissão pelo YouTube.

As indicadas na categoria drama são excelentes produções. “The Americans”, em ritmo de despedida, surge mais uma vez entre as melhores e está cotada pelo público como favorita em sua última chance de ser agraciada com o troféu tão cobiçado e merecido. A saga dos espiões russos figura em qualquer lista das melhores séries dos últimos anos e encerrou sua trajetória com uma temporada sensacional. Por outro lado, nos últimos anos tivemos séries novas sendo premiadas. E especialmente este ano entre as novatas, as demais concorrentes, “Homecoming”. Embora “Pose” esteja entre as minhas queridinhas, meu palpite fica com “Homecoming”. Detalhe: Ryan Murphy está com tudo, além de “Pose”, temos “American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace” concorrendo nas categorias de melhor minissérie ou filme para TV. 

Séries dramáticas - Atrizes 

Voltando para as séries dramáticas, entre as atrizes a situação se polariza de novo entre “Homecoming” e “Killing Eve”, com Julia Roberts e Sandra Oh como favoritas. Elisabeth Moss, protagonista de “The Handmaids Tale”, e Keri Russell, de “The Americans” têm lá suas chances, mas acho improvável. Julia Roberts deve ser a estrela da noite. Como melhor ator espera-se que Matthew Rhys, de "The Americans", leve um Globo de Ouro para fazer companhia ao Emmy da mesma categoria que ganhou na mais recente premiação. Meu palpite é para Billy Porter, da apaixonante "Pose".

Comédias - Séries e atores

Entre as comédias temos também uma favorita que segundo a crítica já está com a estatueta na estante: "The marvelous Mrs. Maisel", premiada pelo Emmy 2018 como melhor comédia e melhor atriz da categoria. Tudo indica que a dobradinha (merecida) vai se repetir no Golden Globe. Mas não podemos esquecer de “Barry” e "The Kominsky Method", série protagonizada por Michael Douglas, que não é pouca coisa. Como melhor série, "The Kominsky Method" atende perfeitamente às expectativas e como melhor ator Michael Douglas dispensa comentários. Além dele, Jim Carrey é outro veterano na disputa por “Kidding”. Pessoalmente acho Carrey com cara de zebra gigante.

Minisséries 

E na categoria de melhor minissérie ou filme para TV, “American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace” chega no tapete vermelho do Golden Globe consagrada no Emmy 2018 com nove indicações e três estatuetas (melhor minissérie/melhor ator-Darren Criss/melhor diretor-Ryan Murphy). Sua grande concorrente é “Sharp Objects”, da HBO, que não estreou a tempo de concorrer ao Emmy, mas tem grande chance de ser a vitoriosa de domingo. “O Alienista” é outro destaque dos indicados, mas ao que parece não abala o favoritismo das citadas acima.

Atores

Entre melhores atores, tanto Darren Criss quanto Amy Adams, protagonistas de “American Crime Story” e “Sharp Objects”, respectivamente, são favoritos. Entre os atores principais, temos ainda nomes como Hugh Grant concorrendo por “A Very English Scandal”, Benedict Cumberbatch por “Patrick Melrose”, Antonio Banderas por “Genius” e Daniel Brühl por “The Alienist”.

Atrizes

Na categoria melhor atriz, além de Amy, destaco Laura Dern (“The Tale”), Regina King, ganhadora do Emmy 2018 na mesma categoria por “Seven Seconds” e Patricia Arquette por “Escape at Dannemora”, que dizem ter chance também.

Como coadjuvantes Patricia Clarkson (“Sharp Objects”) está como favorita, mas Penélope Cruz (“American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace’’) e Thandie Newton vencedora do Emmy da categoria codajuvante em série por “Westworld”, correm por fora. Edgar Ramirez pode ser mais uma oportunidade de premiação coadjuvante para "The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story"

A indicação de coadjuvantes engloba série, minissérie e filme para TV. Uma curiosidade: Amy Adams e Regina Kinng também concorrem na categoria de atriz codjuvante em cinema. Faça suas apostas. Até a próxima!

> Clique & Confira: Lista completa dos indicados e tudo sobre a premiação (em inglês)

_______________________________________________________

Nas Ondas do Rádio

De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5.   

_______________________________________________________

Por Silvaninha Medeiros  –  silvaninhamedeiros@live.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×