Publicidade

RH

Lançadas Ano Passado

As séries novatas que se destacaram em 2018 (parte 2)

Foi um ano de ótimas novidades bem recebidas pelo público e que agradaram a crítica em geral

Colunistas  –  11/01/2019 21:03

 

> As séries novatas que se destacaram em 2018 (parte 1)

O ano passa numa rapidez impressionante e chegou a hora de falar das novas séries que estrearam de agosto até o fim de 2018. Ao lado das novas temporadas das produções que acompanhamos, estão sempre as novatas que também abrem possibilidades de novas perspectivas para os seriemaníacos. Ano passado tivemos ótimas novidades bem recebidas pelo público e que agradaram à crítica em geral. São apontadas aqui na coluna aquelas que acho que valem sua atenção e merecem ao menos uma espiada no primeiro episódio. Não tem spoiler. Algumas estão na Netflix, outras em canais a cabo e outras você tem que pesquisar e baixar; ou então esperar a estreia no Brasil. Vamos lá:  

Castle Rock 

(Fotos: Divulgação) 

 

O gênio Stephen King assina mais uma série de antologia com promessa de sucesso. “Castle Rock” apresenta personagens e histórias das muitas obras de Stephen King. São histórias de terror, ficção e suspense do passado e presente se cruzando, histórias que determinam o destino dos moradores deste estranho lugar, a cidade fictícia de Castle Rock. A primeira temporada é estrelada por Bill Skarsgård (“It: A Coisa”), Sissy Spacek (“Carrie, A Estranha”), André Holland (“Moonlight”), Melanie Lynskey  (“Togetherness”), entre outros. Estreou nos Estados Unidos pelo serviço de streaming Hulu, com uma boa média de audiência. Renovada para a segunda temporada tem tudo para se tornar um clássico.  

New Amsterdam

 

A NBC lançou mais uma nova série médica que tem forte apelo emocional e dramático. Inspirada no histórico hospital Bellevue, da cidade de Nova Iorque, a produção, que teve uma estreia satisfatória, é baseada no livro “Doze Pacientes: Vida e Morte no Hospital Bellevue”, do médico Eric Manheimer. A obra traz suas memórias dos 15 anos de experiência como diretor Do Bellevue. Tudo começa de maneira bem dinâmica com o Dr. Max Goodwin (Ryan Eggold “Black List”), o mais novo diretor do hospital, assumindo seu cargo e fazendo mudanças. A trama principal mostra sua luta para que a instituição volte a seus dias de glória. Mas as tramas paralelas também são envolventes e temos aí mais uma drama médico saindo do lugar comum e trazendo novos ares para o gênero. “New Amsterdam” ganhou temporada completa com 22 episódios após a exibição dos três primeiros que bateram audiência nos EUA. David Schulner, Kate Dennis e Peter Horton são os produtores e roteiristas A ideia era impactar e o objetivo foi alcançado.  

Disenchantment

 

Do mesmo criador dos “Simpsons”, Matt Groening, “Disenchantment”  ou “(Des)encanto” é um deboche irreverente e divertido e tem tudo para emplacar. A nova animação conta as loucas aventuras de Bean, uma princesa alcoólatra do reino mágico de Dreamland, que tem ao seu lado um elfo chamado Elfo, seu melhor amigo, e um demônio pessoal, que atende pelo nome de Luci. O novo desenho é produção original Netflix e nem de longe é para criancinhas. O público alvo é composto por adolescentes e adultos. Além dos problemas com a bebida, a princesa e sua trupe se envolvem nas mais bizarras e absurdas aventuras com terríveis ogros ou tolos humanos. Se você imagina que é algo do tipo como se os “Simpsons” ou o universo de “Futurama” tivessem mudado para um reino encantado (risos), não se engane, pois o criador fez questão de diferenciar muito bem a nova produção das outras já clássicas. Em “(Des)encanto” temos o já conhecido humor ácido de Matt Groening dentro da fantasia medieval, sem deixar de lado as críticas sociais escrachadas. Não é melhor do que “Simpsons”, mas vale o tempo de quem gosta de animação. Já está renovada para a segunda temporada.  

The Innocents

 

Mais uma novata da Netflix com ares juvenis, “The Innocents” ou “Os Inocentes” é uma produção britânica e de acordo com sua sinopse, sem spoiler, a trama acompanha os adolescentes Harry (Percelle Ascott) e June (Sorcha Groundsell). Quando eles fogem de suas famílias opressoras para ficarem juntos, acabam fazendo uma descoberta extraordinária: June tem o poder de transformar sua aparência. Enquanto o casal luta para controlar esse poder, um misterioso professor revela que há mais pessoas como June no mundo. Aí Harry e June precisam escolher entre manter a inocência do sonho que cultivaram ou aceitar que suas vidas mudaram e arriscar tudo em seus caminhos. Dedicada ao público adolescente “The Innocents” traz o sobrenatural dentro do universo dramático das crises existenciais da adolescência e apresenta o universo dos metamorfos, seres que assumem outras identidades quando passam por estresse emocional. São oito episódios muito bem alinhados. Vale seu tempo, seja você adolescente ou não. 

Charmed

 

Nova série do canal AMC, “Charmed” é um drama também destinado ao público jovem. Na nova produção, três irmãs que moram numa cidade universitária descobrem que são bruxas, após a trágica morte da mãe. As jovens vão ter que se unir para lidar com os poderes e lutar contra criaturas sobrenaturais. É um reboot de uma série com o mesmo nome lançada em 1998. A nova aposta da CW estreou nos Estados Unidos em 14 de outubro. Reboot ou reinicialização designa uma nova versão de uma obra de ficção.

_______________________________________________________

Nas Ondas do Rádio

De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5.   

_______________________________________________________

Por Silvaninha Medeiros  –  silvaninhamedeiros@live.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×