Publicidade

RH

Yellowstone

Kevin Costner em mais um trabalho de primeira linha para a TV

Considerado por alguns críticos como um faroeste moderno, drama é a certeza de um bom clássico e envolvente entretenimento

Colunistas  –  21/03/2019 20:11

8306

 

(Foto: Divulgação)

Ator está em ótima forma em todos os sentidos e brinda o espectador com uma atuação impecável e apaixonante

 

Nosso papo desta vez é a nova série de Kevin Costner: “Yellowstone”. Costner é um ator consagrado e conhecido no mundo todo, principalmente por seus trabalhos no cinema. Ator, produtor de cinema, músico e cineasta, já ganhou dois Oscar, três Globos de Ouro, um Screen Actors Guild e um Emmy. Dentre seus prêmios, destaco os que agraciaram seu trabalho em séries e minisséries, como em 2012/2013 quando ganhou o Emmy e o Globo de Ouro de melhor ator em minissérie por sua brilhante atuação em “Hatfields & McCoys”. Suas participações em produções para a TV têm relevância a partir da série antológica “Amazing Stories” (1985/1987), de Steven Spielberg. Costner está no episódio “A Missão” da primeira temporada. Já no cinema os fãs tem uma lista imensa de filmes (premiados ou não), que, por sua participação, dispensam comentários, embora nem todos sejam cinco estrelas.  

Ele voltou, depois de um longo tempo fora do universo das séries e minisséries - antes de “Yellowstone”, em 2012 Kevin Costner nos presenteou com “Hatfields & McCoys”, minissérie de três episódios, a produção não esportiva de maior audiência da TV a cabo nos EUA. Costner (Devil Anse Hatfield) e Bill Paxton (Randall McCoy), em atuações primorosas, protagonizaram uma história real da época da guerra civil americana, que conta a rivalidade e o histórico confronto entre duas famílias, os Hatfield, da Virgínia Ocidental, e os McCoy, do Kentucky. “Hatfields & McCoys” está na lista das melhores minisséries de todos os tempos. Além de protagonista, Costner também foi um dos produtores. Embora alguns digam que o gênero é western, na verdade é um docudrama, ou melhor, é drama documentário, um estilo que apresenta de forma dramática a reconstituição de fatos, utilizando-se de cenários e atores. Quem ainda não assistiu, pode conferir na Netflix.  

Versão modernizada dos caubóis  

Depois deste grande êxito ele retornou em 2018 com o drama “Yellowstone”, considerado por alguns críticos como um faroeste moderno. Mas é drama, mesmo. E dos bons. Temos a versão modernizada dos caubóis, mas dentro do contexto da história de John Dutton (Costner), que entre outras coisas marca suas iniciais a ferro quente em seus peões preferidos, aqueles com quem ele conta para todo tipo de “ação e situação”. Dutton é um típico rancheiro americano poderoso, viúvo, lutando contra um câncer, que entre seus conflitos pessoais e familiares enfrenta a disputa por suas terras por parte de empresários e vizinhos, incluindo uma reserva indígena. Sua relação com os filhos é complicada, pois ele é um patriarca linha dura e tudo gira em torno dos traumas e sofrimento pela morte acidental da mulher.  

Cada filho com sua personalidade peculiar rende momentos de tensão e animosidades pesadas, num furacão de mágoas e rancores, que vai crescendo a cada episódio. Falando em episódios, “Yellowstone” não encanta de primeira. Há que se ter paciência de fã de Kevin Costner e do gênero da produção, para passar do primeiro. Não se engane. É só o primeiro. A partir daí a história cresce. Quando chegamos no último episódio da temporada, vem aquela sensação de que não pode acabar ali, assim sem mais nem menos. E ficamos na espera da continuação. Que felizmente virá. A segunda temporada terá dez episódios e será totalmente filmada nos estados de Utah e Montana, como na primeira. Ou seja, teremos mais lindas paisagens do interior dos EUA, com uma fotografia maravilhosa. E fica melhor: já tem a data de estreia definida para 19 de junho.  

“Dallas dos pobres”? Não! Não! E não!  

“Yellowstone”, escrita e dirigida por Taylor Sherida, é a certeza de um bom clássico e envolvente entretenimento, mesmo sendo chamada de “Dallas dos pobres” por alguns críticos. Mais uma vez Kevin Costner protagoniza e produz um trabalho de primeira linha para a TV americana e para o mundo, onde está em ótima forma em todos os sentidos e brinda o espectador com uma atuação impecável e apaixonante. Além dele, temos no elenco: Luke Grimes, Kelly Reilly, Wes Bentley, Cole Hauser, Kelsey Asbille, Brecken Merril, Jefferson White, Danny Huston e Gil Birmingham, e a participação especial do charmoso Michael Nouri (“The O.C.”/“Flashdance”).  

“Yellowstone” estreou em 20 de junho no canal Paramount Network, e seu primeiro episódio teve a melhor estreia da TV paga dos Estados Unidos desde “American Crime Story: O Povo contra O.J. Simpson” (2016). Na contagem da audiência total perdeu apenas para “The Walking Dead”, entre as atrações exibidas na TV paga norte-americana no ano passado. “Yellowstone” está posando de queridinha da América e é apontada como uma das poucas boas produções de 2018. Infelizmente não há previsão de exibição no Brasil e muitos optam por baixar nos sites (piratas) que bombam na internet com esse atraso inexplicável. Ah, está disponível no iTunes.
Até a próxima!  

> Clique & Confira (página oficial do canal Paramount Network em inglês)

_______________________________________________________

Nas Ondas do Rádio

De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5.       

_______________________________________________________

Por Silvaninha Medeiros  –  silvaninhamedeiros@live.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×