Publicidade

RH

Reflexão

Desapego

Prepare-se para encerrar ciclos, fechar portas, terminar capítulos; e começar novos ciclos, abrir portas e janelas; numa página em branco, iniciar novo capítulo

Colunistas  –  10/04/2019 10:34

8347

 

(Foto Ilustrativa)

“Afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo!” 

(Fernando Pessoa)

 

Quer paz? Então, é imprescindível aceitar que coisas passam... que eventualmente (ou quase sempre) relacionamentos acabam... que os ventos mudam de direção. Mais importante ainda é perceber os sinais de que algo se aproxima do fim... e estar preparado para a bandeirada final.

Prepare-se para encerrar ciclos, fechar portas, terminar capítulos... e... começar novos ciclos, abrir portas e janelas... numa página em branco, iniciar novo capítulo.

Desapegue-se... deixe no passado momentos que passaram... aceite que aquela construção sólida virou pó... assopre esse pó sem dó... limpe as gavetas, troque os móveis de lugar... é hora de recomeçar... e para o novo tempo se preparar.

É difícil? Ninguém disse que não é... mas ajuda se você pensar que num passado mais remoto você conseguiu viver sem aquilo que fez parte de seu passado mais recente e quer se despedir do seu presente.

Para apagar marcas, é preciso desapegar-se. E para cultivar o desapego é preciso o primeiro passo, a primeira reza e o último beijo... É preciso fechar os olhos e parar de sentir com o coração”... não dá pra não concordar com Camila Custódio, né não? 

_______________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×