Publicidade

RH

Literatura & Cia.

Jean Carlos Gomes

poearteditora@gmail.com

Em Plena Atividade Literária

PoeArt lança livro em homenagem a José Fleming

Escritor também recebeu moção de congratulações da Câmara Municipal de Barra Mansa e título de Personalidade Cultural, marcando os seus 90 anos de vida

Colunistas  –  08/05/2019 19:47

  • O poeta/editor Jean Carlos Gomes apresentando a obra

  • Capa e contracapa do livro em homenagem ao escritor José Fleming

  • O escritor José Fleming fazendo suas considerações/agradecimentos

  • Fleming autografando o livro para os poetas Arthur e Jean

  • Autografando para sua sobrinha Marcelle

  • Vicente Melo, Jean, Fleming, Asséde Paiva e Antônio Pena (amigos responsáveis pela homenagem)

  • Este colunista fazendo a outorga da Moção de Congratulação pelos 90 anos de vida (de autoria do vereador Marcell Castro)

  • Jean e Luiza Pettersen Marconi fazendo a entrega das homenagens personalizadas a Fleming

  • O poeta Arthur Döhler lendo um poema para o homenageado

  • O poeta Marcelo Barbosa fazendo suas considerações

  • O poeta de Pinheiral Adahir Gonçalves lendo um poema para o homenageado

  • Parte do público

  • Jean apresentando o desenho do rosto de José Fleming feito pelo desenhista Flávio Vianna

  • O escritor Asséde Paiva fazendo suas considerações

  • Com mais alguns amigos que foram ao evento

  • O editor e poeta Jean Carlos com as homenagens e o homenageado

(Fotos: Nilton)

_______________________________________________________

Obra de Fleming é instigante, versátil, surreal e desenvolvida, principalmente, no campo histórico, mitológico, romântico e regional

_______________________________________________________

A PoeArt Editora, com o apoio do PAC (Ponto de Ação Cultural) e da Academia Barra-mansense de História, realizou em 13 de abril a tão aguardada homenagem aos 90 anos de vida do escritor José Fleming. A entrega das homenagens com o lançamento do livro ocorreu na sede do PAC, em Barra Mansa, em uma tarde agradável de sábado. O evento contou com a presença de amigos e parentes que foram prestigiar e parabenizar o escritor pelos seus bem vividos anos dedicados ao trabalho, à família e, em especial, à literatura - sua grande paixão. 

O presidente do PAC, Marcos Marques, fez a abertura e falou um pouco das atividades daquela casa de cultura que completou 40 anos em março. Logo em seguida, chamou este colunista para prosseguir com as entregas das homenagens a esse valoroso vate que nos inspira e nos encanta com suas nove décadas de experiências. 

Foram outorgadas as seguintes homenagens:
. Moções de Congratulações da Câmara Municipal de Barra Mansa (ao PAC e ao homenageado);
. Título de Personalidade Cultural;
. Homenagens personalizadas (capa do livro, caixa, camisa, caneca e desenho de rosto). 

Fleming, após receber todas as distinções, fez os agradecimentos finais demonstrando total alegria e gratidão pelo reconhecimento, respeito e carinho pelas homenagens. Durante o coquetel de encerramento, ele autografou o livro sob o calor do reconhecimento de sua obra literária nesses 90 anos, finalizando esse merecido e inesquecível momento literário. 

Vozes de Aço - Edição Especial - Volume I 

Em comemoração aos 90 anos de vida do escritor José Fleming* 

A presente edição especial traz uma singela, porém justa homenagem ao escritor José Fleming pelos seus 90 anos de vida, completados em 31 de janeiro do corrente ano. Nestes 13 anos de produção literária, a PoeArt Editora de Volta Redonda já editou mais de 50 livros. 

Dentre os já homenageados, por suas contribuições literário-culturais em nossos livros (ou em entrevistas), estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Alexei Bueno, Álvaro Alves de Faria, Anderson Braga Horta, Antonio Carlos Secchin, Antonio Miranda, Antônio Torres, Astrid Cabral, Carlos Nejar, Clevane Pessoa, Denise Emmer, Evandro Sarmento, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Geraldo Carneiro, Gilberto Mendonça Teles, João Almino, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Matilde Diniz Lacerda, Menulfo Nery Bezerra, Olga Savary, Pedro Albeirice da Rocha, Pedro Lyra, Pedro Viana Filho, Roseana Murray, Rubens Jardim. 

Por se tratar de uma data tão importante e significativa, não poderíamos deixar de render homenagens a esse valoroso escritor de Barra Mansa, cuja obra é instigante, versátil, surreal e desenvolvida, principalmente, no campo histórico, mitológico, romântico e regional. Também pelo fato de já nos ter honrado com sua brilhante participação em alguns de nossos livros, tais como “Vozes de aço: II Antologia poética de diversos autores”, de 2007, em que publicou em maior número poemas de sua autoria; “Vozes de aço VIII” e “Vozes de aço X”, ambos de 2011. 

No livro trabalhos compilados de diferentes publicações, por meio de dois contos e alguns poemas, apenas um resumo da lavra de tão notável escritor que completa 90 anos com bastante vigor e, mais ainda, em plena atividade literária, que, com certeza, é algo importantíssimo, à medida que serve de alento para sua alma e para as suas veredas dos acasos! 

Esta homenagem só foi possível graças a Deus, primeiramente, e aos amigos escritores Antônio Oliveira Pena, Asséde Paiva e Vicente Melo, pela atenção, parceria, dedicação e amor à arte literária, e também como forma de reconhecermos em vida o mérito do próximo. 

Aplaudamos o amigo contista e poeta José Fleming e nos espelhemos em seus 90 anos de vida! 

*Edição foi limitada apenas para o dia do evento, porém pela procura e interesse de muitos em conhecer sobre o autor, segue o contato para vermos o que podemos fazer. (24) 99979-3205 (Jean Carlos) 

_______________________________________________________

Por Jean Carlos Gomes  –  poearteditora@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×