Publicidade

RH

Ótimas Produções

Premiados no Globo de Ouro que merecem ser conferidos

Séries que surpreenderam e deixaram favoritos para trás na 74ª edição da premiação anual da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood

Colunistas  –  10/01/2017 20:40

1

(Foto: Divulgação)

Minissérie britânica/americana levou três prêmios: ator, ator coadjuvante e atriz coadjuvante 

Como já havia adiantado na coluna anterior, o Globo de Ouro 2017 veio com ares renovados. A 74ª edição da premiação anual da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood teve zebras e novidades no que diz respeito às produções televisivas.

. Black-ish - Uma das boas surpresas da noite foi a vitória de Tracee Ellis Ross como melhor atriz em série de comédia ou musical por “Black-ish”, que disse aqui na coluna, tinha tudo para emplacar. A sitcom mostra por meio de críticas bem humoradas uma família de origem negra, bem sucedida, aproveitando com tudo o que tem direito, a deixa de uma questão que está sempre em alta nos EUA: a cultura afro. Ellis, em seu discurso de agradecimento, dedicou sua vitória para as mulheres de todas as cores, cujas histórias nem sempre são ouvidas. Foi bonito e até comovente. Tudo indica que “Black-ish” terá quarta temporada no segundo semestre.

. Atlanta - A melhor série de comédia foi a novata “Atlanta”. O que temos a dizer? A série acompanha Earnest "Earn" Marks (Donald Glover), um jovem que abandonou os estudos para fazer sucesso na cena musical da cidade de Atlanta (hip hop), gerenciando a crescente carreira de seu primo Alfred, também conhecido como Paperboy (Brian Tyree Henry). Ao longo do caminho, eles lidam com pontos de vista opostos sobre arte, comércio, sucesso e raça. Criada, dirigida e estrelada por Donald Glover (“Community”), em parceria com Paul Simms (Girls, Flight of the Conchords, NewsRadio) e Dianne McGunigle, Donald Glover, também é conhecido como o rapper Childish Gambino e conhece muito bem o ambiente que apresenta em sua série. Está tão à vontade que levou o prêmio de melhor ator de série de comédia. “Atlanta” já tem sua segunda temporada assegurada. No Brasil é exibida pelo canal FOX1.

. The Crown - Outra surpresa foi da noite foi “The Crown”’, produção da Netflix, que saiu vitoriosa na categoria de melhor série de drama. Deixou para trás "Game of thrones", "Stranger things", "This is us" e "Westworld". A série de época levou ainda o prêmio de melhor atriz em série de drama para Claire Foy. Não posso dizer nada. Ainda não assisti. Mas tenho ouvido elogios mil e já começo a maratona neste fim de semana.

. Goliath - O melhor ator em série de drama foi Billy Bob Thornton, por "Goliath". 

. The Night Manager - A noite foi tão diferente que a HBO tinha 14 indicações, mas perdeu em todas as categorias. Outra que surpreendeu foi a minissérie britânica/americana "The Night Manager", que levou três prêmios: melhor ator em série limitada ou telefilme para TV, para Tom Hiddleston; melhor coadjuvante em TV, para Hugh Laurie ("House"); e melhor atriz coadjuvante em TV, para Olivia Colman.

. American crime story: O povo contra O. J. Simpson - "The Night Manager", no entanto, perdeu o principal prêmio ao qual concorria, melhor série limitada ou telefilme para TV, para "American crime story: O povo contra O. J. Simpson", que também deu à magnífica atriz Sarah Paulson o troféu de melhor atriz em série limitada ou filme para TV. Sara também ganhou o Emmy pela mesma personagem. Aliás, a minissérie levou quase todos os Emmys 2016, perdendo apenas na categoria atriz coadjuvante, para Regina King. 

Um momento inesquecível do Globo de Ouro deste ano foi a bela e sensível homenagem para Debbie Reynolds e Carrie Fisher, com cenas emocionantes de grandes performances de mãe e filha, que morreram no fim de 2016. Quanto ao cinema, fica a dica de "La La Land: Cantando Estações". O musical fez história e levou sete prêmios. Ganhou em todas as categorias em que esteva nomeado, sendo o filme mais premiado de todos os tempos do Globo de Ouro. Falando em cinema, a lista final dos indicados ao Oscar deste ano será anunciada em 24 de janeiro. Até a próxima!

> Clique & Confira: Lista completa dos vencedores 

_______________________________________________________

Nas Ondas do Rádio

De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5.

Por Silvaninha Medeiros  –  silvaninhamedeiros@live.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×