Publicidade

RH

Do Anime Naruto

Entrevista com Flavia Narciso, a voz da Hinata

Uma das mais talentosas dubladoras da nova geração fala de tudo um pouco para a coluna

Colunistas  –  14/08/2017 20:41

6563

(Foto: Divulgação)

“Não gosto muito do endeusamento

dos dubladores, sou uma pessoa comum

que gosta de conversar e gosta de ser

respeitada como qualquer pessoa”

 

Desta vez, meus amigos, a entrevista é com uma das mulheres mais talentosas da nova geração da dublagem. Seu nome é Flavia Narciso. Apesar de muitos anos de profissão, já que trabalha com isso desde criança, a moça vem despontando agora para papéis de maiores repercussões - principalmente entre os fãs de anime. Flavia faz a voz da Hinata, uma das personagens mais populares do anime “Naruto”. Abaixo a entrevista na íntegra. 

Maicon Fagundes - Todos nós conhecemos seu trabalho como Hinata, no anime “Naruto”. Poderia nos citar outros trabalhos?

Flavia Narciso - A Hinata é a personagem mais famosa mas também dublei ou ainda dublo com muito carinho essas personagens...

. Animes::: Yu-Gi-Oh - Serenity Wheeler / Shaman King - Opacho / Inuyasha - Kanna / DNA ² - Kotomi Takanashi / Love Hinna - Kaolla Sue / Cavaleiros do Zodíaco Ômega - Raki
. Desenhos e Séries::: Bananas de Pijamas (desenho) - Ursinha Amy / As Aventuras de Maya - Maya / Austin & Ally - Trish 

Maicon Fagundes - O mundo da dublagem é cheio de panelas. Essa afirmação é algo comum de se escutar por muitos dubladores, o que a Flavia Narciso acha disso?

Flavia Narciso - Em todas as profissões existem diferentes grupos, os festeiros, os sérios, os mais políticos... A dublagem não foge à regra... Mas somos todos amigos e colegas, muitas vezes almoçamos juntos, saímos pra festas, dividimos nossos problemas... Trabalhamos juntos, independente de panelas! 

Maicon Fagundes - Tem algum personagem de anime que ainda não foi dublado que você gostaria muito de dublar?

Flavia Narciso - Sim! É um sonho de adolescência dublar a Miaka de Fushigi Yugi (mas sei que é sonho, esse anime é do início da década de 90, então já perdi as esperanças). 

Maicon Fagundes - Os eventos de anime estão crescendo cada vez mais, e você já esteve em alguns. Como você avalia os eventos? Quais pontos positivos e negativos?

Flavia Narciso - Comecei a ir em eventos de Anime em 2003, e com certeza os eventos cresceram muito! Em 2003 as palestras dos dubladores aconteciam em uma sala pra no máximo 50 pessoas; em 2005 me lembro de uma palestra bem lotada; e depois o Oscar da Dublagem super mega lotado. Já faz alguns anos que eu não vou em eventos grandes, então não posso fazer uma boa avaliação... Mas ter contato com o público é sempre um ponto positivo! Ponto negativo: Não gosto muito do endeusamento dos dubladores, sou uma pessoa comum que gosta de conversar e gosta de ser respeitada como qualquer pessoa, tirando isso tá tudo positivo! 

Maicon Fagundes - Politicamente falando, a Flavia Narciso tem algum posicionamento? Tem preferências? O que faz a Flavia ir às urnas e votar em algum candidato?

Flavia Narciso - Quando eu fiz 16 anos eu queria muito votar, exercer o poder de escolher quem faria a diferença. Dez anos depois, infelizmente vejo o mundo político como um bando de ladrões onde raríssimos se salvam. Tenho esperança. Atualmente as passeatas e protestos têm crescido, ainda aguardo uma mudança!

Maicon Fagundes - Você faz a voz da Hinata, dá vida a personagem no Brasil. Como você vê a Hinata?

Flavia Narciso - Vejo ela como uma garota tímida, mas muito determinada. Só assisti à primeira fase, e ela me emocionou e me impressionou sempre, um exemplo de como uma garota frágil pode aprender a ser forte.

Maicon Fagundes - Quais são seus ídolos na música, TV e cinema?

Flavia Narciso - Cresci escutando Elis Regina, dela eu sou fã. TV eu não assisto muito, mas gosto de duas séries: “Big Bang Theory” e “Raising Hope”. Mas assisto no computador. Cinema eu vou sempre, mas não tenho nenhum diretor ou ator que eu goste muito.

Maicon Fagundes - O que a Flavia Narciso falaria para Flavia Narciso?

Flavia Narciso - A Flavia diria pra Flavia pra curtir a vida! Conhecer mais lugares e pessoas, ser feliz e viver. Afinal, a vida é uma só!

_______________________________________________________

Por Maicon Fagundes  –  mdsf20@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×