Publicidade

RH

Os Melhores da TV Americana

Confira as apostas para o Emmy 2017

Considerada por muitos críticos o Oscar das séries e minisséries, premiação será realizada no dia 17 de setembro; categorias técnicas já foram premiadas

Colunistas  –  31/08/2017 20:25

1

(Fotos: Divulgação)

A 69ª edição do Emmy Awards acontecerá no dia 17, com apresentação de Stephen Colbert

Vamos falar do prêmio mais esperado da televisão americana: Emmy Awards. Todos os anos, obrigatoriamente, dou destaque merecido aos indicados. Afinal, o Emmy é considerado por muitos críticos o Oscar das séries e minisséries. A Academia de Artes e Ciências Televisivas dos EUA fez a divulgação ao vivo em seu site oficial, representada pelos atores Anna Chlumsky (Amy Brookheimer de “Veep”) e Shemar Moore (ex Derek Morgan de “Criminal Minds”). A premiação é disputada pelos melhores da televisão entre junho de 2016 a maio de 2017. Assim que a lista dos indicados foi divulgada, veio a chuva de críticas negativas acompanhada de especulações mil. É sempre a mesma coisa. Até eu critico determinadas indicações e lamento por aquelas que acho que merecem ao menos entrar na lista e são esquecidas pela Academia. Cá pra nós, se não for assim, não tem graça.

A 69ª edição do Emmy Awards acontecerá no dia 17 de setembro, com apresentação de Stephen Colbert (“The Late Show with Stephen Colbert”). No Brasil, a premiação será televisionada ao vivo pelo canal pago TNT. 

Vamos começar pelos dramas...

Na lista temos, entre outras, “Westworld”, “Stranger Things”, “Better Call Saul” e “The Crown”, que destaco como fortes candidatas ao prêmio. Aposto em “Westworld” e “Stranger Things”. Uma curiosidade: das sete séries dessa categoria, o site de streaming Netflix tem quatro indicações, sendo três produções originais (“Stranger Things”/“The Crown”/ “House of Cards”) e uma em parceria com o canal AMC (“Better Call Saul”).

. Categorias melhor ator e atriz - Anthony Hopkins é indiscutível em “Westworld” como dr. Ford e acho injusto não terem indicado Winona Ryder por “Stranger Things’” Entre as indicadas meu palpite fica entre Claire Foy (rainha Elisabeth em The “Crown”) e Evan Rachel Wood (Dolores em “Westworld”). Aliás, as duas séries estão liderando as indicações, “Westworld” com 22 e “Stranger Things” com 18. No meio delas, entre as mais indicadas, temos ainda a “Feud: Bette and Joan” (minissérie) também com 18 indicações, e “Veep” (comédia) com 17.

. Categoria melhor codjuvante - Mais uma vez destaco as indicações para “Westworld” com Thandie Newton (Maeve) e Jefrey Wright (Bernard Lowe). Essas são minhas preferências. Quais as suas? Que vençam os melhores. “Game of Thrones” nem foi citada este ano.

Os destaques entre as comédias...

“Modern Family” destoa entre as produções indicadas. Por estar chegando na curva do desgaste, já é hora de ceder espaço para outras que merecem seu lugar ao sol. Em sua oitava temporada, já levou cinco Emmys de melhor comédia. A lista de indicadas praticamente se repete este ano, com exceção de “Atlanta” e a ausência de “Transparent”, que teve outras indicações. O clima de já ganhou em torno de “Master of None” é grande. A comédia, indicada pela segunda vez, é a queridinha do momento e os fãs dizem que não tem para ninguém (ainda não assisti...). “Veep”, sucesso de Julia Louis-Dreyfus, também indicada a melhor atriz, levou o prêmio de melhor série de comédia em 2015 e 2016. E Julia já foi consagrada por “Veep” em 2012/2013/2014/2015 e 2016, com o prêmio principal.

. Categoria melhor atriz - Continuo na torcida por Lily Tomlin por sua atuação em “Grace & Frankie”. Lily e Jane Fonda concorrem na mesma categoria, pela mesma série.

. Categoria melhor ator - É difícil não torcer para Jeffrey Tambor (“Transparent”) e William H. Macy (“Shameless”). Jeffrey ganhou em 2015 e 2016 e William foi indicado pela quarta vez por “Shameless”. Será que é a vez de Aziz Ansari (“Master of None”)? 

. Entre as mminisséries indicadas - “Feud: Bette and Joan” merece todos os prêmios. Só acho que deveriam dividir o prêmio de melhor atriz entre Susan Sarandon (Bette Davis) e Jessica Lange (Joan Crawford).

> Clique & Confira (lista completa dos indicados 2017)

_______________________________________________________

Veja quem levou a melhor nas premiações técnicas

2

Estatuetas nas mãos: Na noite de domingo, 10, ocorreu a cerimônia do Creative Arts Emmys

Enquanto aguardamos a cerimônia do Emmy 2017, que será neste domingo, 17, e contemplará as melhores séries do ano, na noite de domingo, 10, ocorreu a cerimônia do Creative Arts Emmys. O evento consagra as categorias técnicas, como de melhores atores convidados, tema de abertura, melhor elenco, melhor figurino, entre outros. Como já era esperado as séries “Stranger Things” e “Westworld” e a minissérie “Big Little Lies”, foram as produções mais premiadas.

Stranger Things” (Netflix) levou os seguintes prêmios: melhor tema original de abertura, melhor elenco em série dramática, melhor edição de som em série cômica ou dramática de uma hora e melhor montagem em série dramática.

Já “Westworld” (HBO) ficou com três prêmios: melhor maquiagem em série, melhor efeito visual e melhor som em série cômica ou dramática de uma hora.

Destaco também a veterana e já premiadíssima “Veep” (HBO), que nas indicações técnicas deste ano ganhou em melhor design de produção em série de meia hora, melhor elenco em série cômica e melhor fotografia em série câmera única de meia hora.

Outra produção que agradou os jurados foi “The Crown” (Netflix), que levou dois prêmios: melhor design de produção em série de época de uma hora e melhor figurino em série, minissérie ou filme para TV de época/fantasia.

Entre as séries de comédia, “Master of None” (Netflix) levou apenas um prêmio: melhor montagem em série cômica câmera única. “Master of None” é uma das grandes expectativas para a noite do próximo domingo, nas premiações principais da categoria. Os fãs estão cruzando os dedos. Mas ao que me parece, “Veep”, que está em sua sexta temporada e já rendeu uma coleção de Emmys para Julia Louis-Dreyfus, tem tudo para sair vitoriosa.

Fiquei um pouco decepcionada por “Feud - Bette and Joan” (FX). A minissérie só foi contemplada por melhor cabelo em minissérie ou filme para TV. 

E por falar em minissérie, “Big Little Lies” (HBO) ganhou três prêmios: melhor elenco em minissérie ou filme para TV, melhor figurino em série, série limitada ou telefilme contemporâneo e melhor supervisão de música. “Big Little Lies” (HBO) também está entre as favoritas para os prêmios principais nesta categoria. Apesar de ser uma grande produção com roteiro, figurino e elenco maravilhosos, onde se destacam Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Laura Dern, continuo torcendo para “Feud - Bette and Joan”, em todas as categorias. O prêmio de melhor atriz será disputado por Nicole Kidman, Reese Witherspoon, (ambas por “Big Little Lies”), Carrie Coon (“Fargo”) Felicity Huffman (“American Crime”) e pelas divas Susan Sarandon (Bette Davis) e Jessica Lange (Joan Crawford) por “Feud - Bette and Joan”. Repito: A estatueta deveria ser dividida por Jessica e Susan. Se você ainda não assistiu, não perca tempo. “Feud - Bette and Joan” é apaixonante e gradiosamente nostálgica. 

E para encerrar nosso papo sobre as premiações técnicas do Emmy 2017, destaco a categoria melhor atriz/ator convidado(a). Os agraciados foram Alexis Bledel por sua participação em “The Handmaid´s Tale” (Hulu - renovada para a segunda temporada, com previsão para 2018) e Gerald McRaney, “This is us” (NBC). A segunda temporada de “This is us” estreia em 26 de setembro. Aqui no Brasil, a primeira temporada entrou na programação do Fox Life em 22 de agosto. Já a tão comentada e esperada “The Handmaid´s Tale” será exibida por aqui pelo Paramount Channel, a partir de outubro.

Agora é esperar pela cerimônia de domingo. 

> Clique & Confira (lista completa dos vencedores)

 Atualizada: 15/09/2017 (19:50:09)

_______________________________________________________

Nas Ondas do Rádio

De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5.

_______________________________________________________

Por Silvaninha Medeiros  –  silvaninhamedeiros@live.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×