Publicidade

RH

Reflexão

Fim de ano! Vamos fazer uma lista? Sim...

Trace metas realistas; mas não adianta só traçar; é preciso definir estratégias pra conseguir alcançar o quer alcançar; e ponha-se em mãos à obra (só chuva cai do céu)

Colunistas  –  31/12/2017 19:44

6951

(Foto Ilustrativa)

Ótimos recomeços pra você que não tem

medo de se perder, nem de errar, porque sabe

que sempre pode o caminho de volta encontrar;

e de novo, e de novo, e de novo... tentar

 

Sem lenço... sem documento... perdido na vida... sem saber a saída...

Vagando sem destino... vagabundo... vagamundo.

Ops! Isso não está parecendo nada positivo... encontrará você aqui só palavras desiludidas... de alguém que já se perdeu muito na vida?

Espera aí! Sem julgamentos, my friend... estou para encontrar quem pra tudo tem a resposta... quem pra tudo tem solução... quem nunca sentiu apertar o coração... quem de saída já sabia a saída e seguiu de rumo certo... para um futuro incerto.

Fim de ano!

Momento de reflexão! Momento de novos planos... seguir um caminho plano... ops, again, nada é tão plano.

Vamos fazer uma lista? Sim... vamos planejar o aonde queremos chegar... pois como disse Lewis Carrol, “se você não sabe aonde quer ir, qualquer caminho serve”.

a) Trace metas realistas... mas não adianta só traçar... é preciso definir estratégias pra conseguir alcançar o quer alcançar... e ponha-se em mãos à obra (só chuva cai do céu).

b) Use o bloco de notas do seu celular... nele todos os seus planos você pode anotar... a memória, como você bem sabe, às vezes pode falhar.

c) Não abandone essa lista em qualquer momento e lugar... de quando em quando, cheque-a e veja em que ponto você está.

d) Comente com pessoas próximas e de confiança o que você está a sonhar... quem sabe quem pode uma mãozinha lhe dar?

e) Corrija os erros de percurso - lembre-se o caminho não é plano... há desvios... e você pode eventualmente pegar um por engano. Não se apavore! Volte e comece tudo outra vez... “Herrar é umano”... e não é o fim... então, encare tudo como um recomeço.

Ótimos recomeços pra você que não tem medo de se perder, nem de errar, porque sabe que sempre pode o caminho de volta encontrar... e de novo, e de novo, e de novo... tentar.

_______________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×