Publicidade

RH

Reflexão

Faça faxinas...

Precisamos nos livrar de pensamentos que pesam na alma, dessas coisas velhas que nos tiram a calma; limpar a bagunça, nos desvencilharmos dos medos, preocupações, tristezas que se transformaram em fardos desnecessários, inúteis

Colunistas  –  28/01/2018 10:09

7007

(Foto Ilustrativa)

Um delete de coisas imprestáveis, indesejáveis,

sem valor nos compartimentozinhos de nossa

cabeça... também fazem bem à beça

 

Você já ouviu falar do filósofo grego Diógenes, com certeza... e já ouviu falar da Síndrome de Diógenes?

Eu nunca tinha ouvido falar... até ontem.

Claro que fui buscar o significado no velho e superinformado Google: Síndrome de Diógenes consiste na acumulação ilimitada de coisas... objetos que não servem para praticamente nada... só para acumular pó... e é assim conhecida devido a Diógenes, filósofo grego que andava pelas ruas como um verdadeiro mendigo, juntando tudo o que via pela frente... acumulando e acumulando, “que dó” - onde ele exatamente guardava tudo o que juntava, não sei... o Google não me disse nada sobre isso - talvez o filósofo tivesse um cantinho - ou um cantão - só para guardar toda essa enorme quantidade de quinquilharias que juntava todo dia... e um caos de sua vida fazia... talvez...

“Bom”, você pode dizer, “eu não tenho esse tipo de transtorno, então este texto não serve pra mim”...

Um minutinho, por favor, dear friend!

Vamos dar uma passeadinha dentro de sua cabeça e de seu coração? Quer dizer... você, só você, pode dar uma passadinha por lá... eu não consigo entrar.

Passeou?

Então, o que foi que encontrou?

Espaços limpinhos... organizadinhos... e tudo na quantidade e qualidade exatinhas para as reais necessidades de cada diazinho... com tudo em seu lugar certinho?

Ou...

Espaços abarrotados demais? Tão cheios, tão cheios que você acabou lá dentro se perdendo... de lá ficar desistiu... ficou extremamente triste e cansado com o que viu? Abriu a porta devagarinho e saiu? Claro que tudo isso metaforicamente, né!?

Pois é, my dear friend...

Às vezes precisamos fazer uma superhipermegafaxina na nossa cabeça e em nosso coração... jogar fora tudo o que nos impeça de ter paz, alegria e leveza de vida. Precisamos nos livrar de pensamentos que pesam na alma, dessas coisas velhas que nos tiram a calma... Limpar a bagunça, nos desvencilharmos dos medos, preocupações, tristezas que se transformaram em fardos desnecessários, inúteis... e povoar nossa cabeça e coração só com o que nos acalma, serena, sossega.

“Uma boa faxina nos armários do coração traz grande alívio [...]”, diz Lia Luft... e é verdade... um delete de coisas imprestáveis, indesejáveis, sem valor nos compartimentozinhos de nossa cabeça... também fazem bem à beça!!!

Você já imaginou um mundo onde não fossem feitas faxinas?

_______________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×