Publicidade

RH

Produções Curtas

Maratona de séries para o feriadão

Dicas de drama, animação, terror, comédia e ficção para você ficar em dia com o que há de melhor na Netflix

Colunistas  –  14/04/2018 11:07

Feriado é bom para descansar. E se você não vai viajar, que tal uma maratona ou várias maratonas de séries curtas? Na coluna desta semana tenho cinco indicações de produções ótimas, com no máximo dez episódios por temporada. Vou tentar agradar a todos os gostos com drama, animação, terror, comédia e ficção. Todas as indicações estão disponibilizadas na Netflix.

2

. Requiem - Essa é novíssima e é para quem curte terror psicológico no nível 10. Não é pouca coisa! Prepare-se para momentos com requintes nos sons e imagens que desconcertam qualquer um. A história gira em torno da premiada violoncelista Matilda Gray (Lydia Wilson) que está em busca de respostas para esclarecer o misterioso suicídio de sua mãe. A descoberta do envolvimento materno no caso de uma criança desaparecida no País de Gales é só o início de um excelente mistério sobrenatural britânico, com apenas seis episódios. A minissérie estreou em fevereiro deste ano na BBC One e está no catalógo das produções originais da Netflix. Tem tudo para ser um dos destaques deste ano. Imperdível!

. Disjointed - A dica de comédia tem a boa e a má notícia. A boa é que tem duas partes, como se fossem duas temporadas, com dez episódios cada. A má é que a Netflix anunciou seu cancelamento em fevereiro deste ano. Criada por David Javerbaum e Chuck Lorre, traz a talentosa e maravilhosa Kathy Bates (“American Horror Story”) como protagonista, numa performance única. Ruth (Kathy) é uma entusiástica ativista pró-maconha e usuária de longa data, que abre seu próprio negócio em Los Angeles para vender maconha legalizada. Chuck Lorre é o criador de “Two and a Half Men”, “The Big Bang Theory”, “Mike & Molly”, “Mom” e “Young Sheldon”. Nada mal, não é? Mas “Disjointed” ele não emplacou. Acredito que uma das razões seja o elenco. Com exceção de Kathy, o grupo é fraquinho. Foi considerada a pior série em desempenho de audiência e apontada como uma produção com desperdício de talento. De Kathy Bates, é claro. E é por causa dela que vale uma maratona descompromissada. 

1

. O mecanismo - A série de drama político de José Padilha, estrelada por Selton Melo, foi destacada aqui na coluna semana passada e eu não poderia deixar de indicar para uma maratona de feriado, afinal tem oito episódios. Baseada no livro “Lava Jato - O juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil”, do jornalista Vladimir Netto, essa vale seu tempo. Mazelas políticas à parte, a série é excelente e traz um bom elenco. Assista e tire suas conclusões. Ao final você vai querer a segunda temporada para ver o personagem de Emilio Orciollo Neto, Ricardo Brecht ou Marcelo Odebrecht na real, ser preso. Drama político baseado em fatos reais, é uma boa pedida, não é? Também é produção original da Netflix.

. Masha e o Urso - Animação é um dos gêneros que adoro! Tanto infantil quanto os desenhos indicados para adultos. A minha dica é animação infantil, para quem vai ficar em casa com a garotada, ou vai viajar e quer ter um tempinho de folga. Uma ótima pedida para deixar a criançada baby com a atenção ligada na telinha é a produção computadorizada russa de 2009. São quatro temporadas e a primeira tem nove episódios com duração média de 20 minutos. Masha é uma menininha danada de curiosa e travessa, que vive numa casa em uma floresta. Seu melhor amigo é um urso, que corta um dobrado com as aventuras da pequena. A história é baseada no folclore russo. É uma gracinha! Está na Netflix para maratonar e também é exibido pelo SBT, TV Cultura, Boomerang e Cartoon Network.

. Stranger Things - É minha dica de ficção. Está entre as dez melhores séries da Netflix, desde 2016. É uma ótima opção para os fãs do gênero suspense/terror/ficção científica/drama. Isso mesmo. Tudo no mesmo pacote, que para mim se resume a ficção e terror. Em oito episódios na primeira temporada, a história traz a busca de um grupo de amigos adolescentes por um garoto que desaparece sem deixar rastros e em circunstâncias suspeitas. Explorando fenômenos sobrenaturais que envolvem o sumiço do garoto Will Bayers (Noah Schnapp), a produção recria um ambiente de 1983 em uma cidadezinha de Indiana, nos Estados Unidos. Foi renovada para sua segunda temporada pelo serviço de streaming antes mesmo de sua estreia. A Netflix disponibilizou a segunda temporada com nove episódios em outubro do ano passado e a terceira temporada deve estrear este ano, no segundo semestre.

_______________________________________________________

Nas Ondas do Rádio

De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5.

_______________________________________________________

Por Silvaninha Medeiros  –  silvaninhamedeiros@live.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×