Publicidade

RH

Reflexão

Problemas... Quem não os tem?

Considere normal não se sentir 100% bem todos os dias; há dias maus, há sim; mas que não sejam os dias maus 100% de seu tempo

Colunistas  –  06/05/2018 10:52

7300

(Foto Ilustrativa)

“Quanto mais tempo você passar pensando

que tem um problema, menos tempo você terá

para encontrar a solução”

 

Todo mundo tem problemas... dá pra generalizar, sim. Não há super-heróis povoando o planeta Terra... há seres humanos normais... normalíssimos... e com problemas.

Etimologicamente, a palavra problema significa "lançar-se à frente"... do prefixo grego pró, "diante, à frente", mais bállein, "pôr, colocar, lançar". Daí o sentido de algo que precisa ser transposto, que se tem diante de si, obstáculo... colocado adiante.

E se adiante está pouco se pode fazer com preocupações presentes, não é? Ou dá!?

Não dormir bem, sentir um aperto no estômago... ou no coração, sentir um vazio cheio de tristeza, estresse, medo de que o problema não apresente solução... todo mundo em um ou outro momento de sua vida já passou por isso. Considere normal não se sentir 100% bem todos os dias... há dias maus, há sim.

Mas que não sejam os dias maus 100% de seu tempo... separe o tempo: pra se banhar em autocomiseração, uma fatia... pra se enrolar debaixo do cobertor, no quarto mais escuro que o mais escuro breu, outra fatia... pra chorar, sofrer, deixar doer... uma fatia. E fim!

Outras fatias deixe pra foco em motivação e otimismo... concentração total em soluções! Soluções pros probleminhas e pros problemões... e não no problema em si... o problema que não deixa dormir.

Quanto mais tempo você passar pensando que tem um problema, menos tempo você terá para encontrar a solução”... a frase não é minha (anônima no Google, encontrei)... mas se encaixa direitinho aqui... bem certinha... quadradinha!

Então, chore, sinta pena de si mesmo, esperneie... - só uma fatia, remember?

Depois: seque as lágrimas, levante, pense... se esforce e siga na direção da solução - quantas fatias de seu tempo você quiser.

_______________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×