Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Cena Chocante

Escola Marizinha Félix, em Volta Redonda, é invadida por ratos

Outro tumulto foi registrado nesta quarta-feira, 15; desde ontem prefeitura insiste em manter alunos e professores no local

Ranço  –  15/05/2013 09:19

1

(Fotos enviadas pelos internautas)

Chuva de ratos: SME diz que não pode suspender as aulas na escola municipal em Três Poços 

Outro tumulto foi registrado nesta quarta-feira, 15, na Escola Municipal Marizinha Félix, em Três Poços (Volta Redonda). Desde ontem que o local foi invadido por ratos. Agora apareceram mais animais e tem urina pingando pelas calhas das lâmpadas. Os professores estavam em sala de aula com os alunos, porque a SME (Secretaria Municipal de Educação) ordenou que as aulas devem continuar. Motivo: por causa da greve, não poderia suspendê-las. Absurdo isso. E a saúde e segurança das crianças e professores?

2

Assustados: Alunos e professores não sabem o que fazer, já que o local está infestado de ratos

A invasão de ratos começou no fim da tarde de ontem, ao mexerem na calha de luz de uma das salas de aula. Resultado: uma chuva de ratos. Os animais se espalharam por toda a escola, foi um horror! Ratos andando pelos corredores, entrando nas mochilas dos alunos, na sala dos professores. Enfim, os ratos fizeram uma verdadeira festa. A cena foi chocante.

Ligaram para a Central de Zoonoses, mas como já era fim de expediente, não houve resultado. Pior: a SME demorou a liberar os alunos, que ficaram presos no pátio da escola, assistindo a toda aquela movimentação de gente e de ratos. Por fim, já quase às 17h, liberaram os alunos com um bilhete, justificando a saída mais cedo, "devido a desratização". Como assim? Desratização? E os ratos continuam lá hoje?

A prefeitura não responde aos questionamentos do OLHO VIVO. Chegamos a esperar sete dias (!) por uma resposta, antes de publicar uma reportagem, e a resposta não chegou. Também esperamos 20 dias a resposta a uma denúncia encaminhada à assessoria de comunicação da PMVR e sequer fomos contatados para que fosse dada uma explicação sobre a demora. E não responderam. Portanto, o OV não se sente mais na obrigação de ouvir a prefeitura em qualquer caso de denúncia ou reclamação.

3

Absurdo: Se a Secretaria Municipal de Educação não sabe, urina de rato transmite doença

4

Sem noção: Mesmo invadida por ratos, aulas devem continuar, segundo a SME, por causa da greve

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

3 Comentários

×

×

×

  • Aline

    Fico imaginado, como será o cotidiano deste alunos, que utilizam por exemplo as carteiras e cadeiras da escola e quanto ao alimento ora oferecido, talvez a culpa não seja, somente da diretoria, mas de quem administra a disponibilidade de recursos para todas as escolas........Chocante e pouco......................é terrível tais imagens.....................

  • maristela policiano

    é um absurdo brincarem com a saúde dos alunos

  • Mais comentários