Publicidade

RH

Ferramentas de Capacitação

Sebrae/RJ promove palestras gratuitas sobre empreendedorismo

Programação faz parte da agenda do Empretec em Piraí, Volta Redonda e Barra do Piraí

Economia  –  17/04/2017 19:26

6144

(Foto: Divulgação)

Participantes também terão todas as

informações sobre o Seminário Empretec

e as condições para se inscrever

 

Palestras gratuitas sobre o Empretec e o empreendedorismo serão realizadas pelo Sebrae/RJ em Barra do Piraí (nesta terça-feira, dia 18), Volta Redonda e Piraí (ambas dia 19). As palestras são uma prévia da realização do Seminário Empretec, organizado pelo Sebrae e uma das mais importantes ferramentas de capacitação empresarial disponíveis no país para quem pensa em abrir um negócio, é empregado ou já é empresário, mas quer se aperfeiçoar. 

Essas palestras abordam os atuais desafios e oportunidades para a criação e fortalecimento dos negócios, além de apresentar as boas práticas utilizadas pelos grandes empreendedores para obterem sucesso no mundo empresarial. Os participantes das palestras também terão todas as informações sobre o Seminário Empretec e as condições para se inscrever. 

As inscrições para as palestras são gratuitas e estão abertas. Devem ser feitas pelos telefones 0800 570 0800 / (24) 3346-4323 / 3347-5845 ou ainda pelos e-mails contatovoltaredonda@sebraerj.com.br e contatopirai@rj.sebrae.com.br 

Seminário Empretec 

O Empretec utiliza metodologia desenvolvida pela ONU (Organização das Nações Unidas) e é ministrado no Brasil com exclusividade pelo Sebrae. Já capacitou 215 mil pessoas em duas décadas, uma média de 10 mil pessoas todo ano. Segundo pesquisa do Sebrae realizada com 3.482 clientes atendidos em 2015, a satisfação geral com o Empretec é muito positiva, com nota média de 9,1 pontos, sendo que 74% estão muito satisfeitos (atribuíram notas 9 ou 10). Mesmo para os participantes que não empreenderam após o Empretec, como empregados, autônomos, desempregados, estudantes, aposentados, servidores públicos, a percepção de melhoria na empregabilidade é elevada, alcançando 85%. A renda atual/pós-Empretec desse público é maior para 42% e igual para 51% dos entrevistados. A maior parte das empresas, após a participação no Empretec, registrou um aumento no faturamento mensal. 

No Seminário Empretec o participante poderá reforçar sua habilidade para detectar oportunidades de negócio, estabelecer metas desafiadoras, desenvolver planos de negócios, formar e sustentar decisões frente às adversidades, entre outras características. 

_______________________________________________________

Fique de Olho 

> Palestra Empretec - O caminho para o sucesso em Barra do Piraí. Dia 18 de abril (terça-feira), às 19h30. Local: Rua Dr. Moraes Barbosa, 56, Centro. 

> Palestra Empretec - O caminho para o sucesso em Volta Redonda. Dia 19 de abril (quarta-feira), às 19h. Local: CDL (Rua Simão da Cunha Gago, 19, Aterrado). 

> Palestra Empretec - O caminho para o sucesso em Piraí. Dia 19 de abril, às 19h. Local: Cederj (Rua Roberto Silveira, 86, Centro).

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×