Publicidade

RH

Oportunidade

Curso gratuito de capacitação da Fundação CSN - 2º Semestre

Inscrições podem ser feitas até 31 de maio; são 88 vagas e para se candidatar é preciso ter de 16 a 29 anos e ensino fundamental completo na rede pública

Economia  –  25/05/2017 10:47

6204

(Foto: Divulgação)

Projeto Capacitar Hotelaria e Serviços completa

10 anos e já formou mais de 1.000 jovens

 

          Publicada: 04/05/2017 (19:55:53)
          Atualizada: 25/05/2017 (10:47:35) 

O Projeto Capacitar Hotelaria e Serviços, realizado pela Fundação CSN no Hotel-escola Bela Vista, em Volta Redonda, está com processo seletivo aberto para turmas do segundo semestre de 2017, totalizando 88 vagas. Jovens têm até 31 de maio para se inscrever gratuitamente. Neste ano, o Projeto Capacitar Hotelaria e Serviços completa 10 anos e já formou mais de 1.000 jovens. 

Para se candidatar, é preciso ter de 16 a 29 anos e ensino fundamental completo na rede pública. Podem se candidatar ao curso de capacitação jovens de Volta Redonda, Barra Mansa, Piraí, Pinheiral, Quatis, Resende e Porto Real. Por meio de aulas teóricas e práticas, o aluno participa de um curso formativo, que inclui oficinas como reserva, recepção, cozinha, governança, bartender, entre outras. O curso tem o objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho e primeiro emprego. 

Inscrições gratuitas 

Para candidatos das cidades de Volta Redonda e Barra Mansa, as inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no Centro Cultural Fundação CSN, na Rua 21, n° 402 (em frente ao Recreio), das 8h30 às 17h. Outros endereços: Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Pinheiral (Mayra e Cruzeiro II), Quatis (Dona Júlia e Centro), Piraí (Arrozal e Centro), Porto Real (Bairro de Fátima e Jardim Real) e Resende (Lavapés e Toyota). 

No ato da candidatura, é preciso apresentar cópia da identidade e do CPF; duas fotos 3x4 recentes; cópia do comprovante de renda dos integrantes da família que trabalham e cópia do comprovante de escolaridade do ensino fundamental na rede pública. O edital completo e mais informações podem ser obtidas no site da Fundação CSN ou pelo telefone (24) 3343-3990. 

Processo seletivo 

O processo seletivo inclui prova de português e matemática de nível fundamental, que será realizada no dia 10 de junho, às 13h, na ETPC (Escola Técnica Pandiá Calógeras), além de análise socioeconômica. A ETPC está localizada na Rua 62, nº 90, bairro Sessenta, Volta Redonda. 

Cronograma Capacitar Hotelaria e Serviços - 2ª semestre de 2017 

. Período de inscrições: de 2 a 31 de maio de 2017
. Prova: 10 de junho, das 13 às 17h - Local: ETPC
. Divulgação do gabarito: 13 de junho
. Divulgação do resultado: 26 de junho
. Matrícula: 26 a 30 de junho
. Aula inaugural: 11 de julho 

Sobre o Capacitar Hotelaria e Serviços 

Há 10 anos, o Projeto Capacitar Hotelaria e Serviços, realizado pela Fundação CSN, promove um curso formativo para inserir ou reinserir jovens do Sul Fluminense no mercado de trabalho e primeiro emprego. O curso de capacitação é realizado no Hotel-Escola Bela Vista e oferece oficinas, como eventos, reservas, cozinha, entre outras, totalizando 220h, em um período de seis meses. Durante a permanência no Projeto, os alunos também vivenciam a rotina de trabalho e saem mais preparados para atuar profissionalmente em setores diversos, como hotéis, supermercados, farmácias, lojas, entre outros. 

Nesse projeto, a Fundação CSN garante vale-transporte, lanche, uniforme e material didático. Além disso, assegura 25% das vagas aos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, indicados pelo Departamento Geral de Ações Socioeducativas - Degase e Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas. Desde 2007, capacitou mais de 1.000 profissionais para as áreas de hotelaria e serviços.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×