Publicidade

RH

Resultados Surpreendentes

Sebrae/RJ lança Programa de Aceleração de Empresas Scale Up Rio

Em Volta Redonda são cerca de 76 empresas com esse perfil; inscrições estão abertas até dia 28 de maio

Economia  –  27/05/2017 11:18

6281

(Foto: Divulgação) 

No ano passado, 23 empresas participaram

e comemoram crescimento de 140%

 

As inscrições para o Programa de Aceleração de Empresas Scale Up Rio 2017 estão abertas até o dia 28 de maio. Realizado pela primeira vez no Brasil, no ano passado, pelo Sebrae/RJ com apoio do Babson College e da Endeavor, o programa atendeu 23 empresas no estado e coleciona resultados surpreendentes: juntas, elas conquistaram 190 mil novos clientes, geraram 500 novos empregos, investiram R$ 9 milhões em infraestrutura, mais de 80% expandiram instalações e tiveram crescimento médio de faturamento de 140%. 

As Scales-Ups são empresas que mantiveram o crescimento do faturamento de no mínimo 20% ao ano, no período de três anos seguidos. O Rio de Janeiro tem cerca de 5 mil empresas com essa característica e o principal desafio das Scale-ups é suportar o crescimento rápido. Em Volta Redonda são cerca de 76 empresas com esse perfil. 

Em curto período a empresa ganha mercado, aumenta receitas, contrata funcionários e identifica oportunidades. É necessário acelerar a profissionalização da gestão e estar atento aos desafios da competitividade. Para participar do programa, as empresas precisam, entre outros critérios, ter no mínimo cinco funcionários, demonstrar alto potencial de crescimento e geração de empregos e estar preparadas para atuar em projetos e investimentos com grandes empresas. 

No primeiro ano do Scale Up Rio, os empresários recebem suporte intensivo durante seis meses para aumentar o crescimento de seus empreendimentos, por meio de workshops de aceleração de vendas da Babson Entrepreneurship Ecosystem Plataform, mentorias individuais conduzidas pela Endeavor, diagnóstico de gestão e consultorias especializadas do Sebrae/RJ, além de networking entre as pequenas empresas que mais crescem no Rio. Scale Up Rio faz parte de um movimento global para catalisar o crescimento econômico de longo prazo selecionando, mentorando e acelerando os melhores empreendedores de alto crescimento ao redor do mundo. 

As inscrições podem ser feitas aquiDúvidas: contato@scaleuprio.com.br 
As inscrições para participação no processo seletivo são gratuitas.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×